sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Caxias sai na frente, mas leva empate do Juventude e pode perder ponta na Série C

GAZETA PRESS
Caxias até abriu o placar, mas cedeu empate ao Juventude no clássico
Caxias até abriu o placar, mas cedeu empate ao Juventude no clássico
No principal clássico do interior gaúcho, deu empate. Na noite desta quinta-feira, Juventude e Caxias ficaram no 1 a 1 no estádio Alfredo Jaconi, em jogo que abriu a 10ª rodada da Série C.
Com o resultado, o Caxias segue líder no grupo B da competição nacional, com 19 pontos, mas pode perder a ponta caso o Mogi Mirim, que tem 17 pontos, vença o Guaratinguetá neste fim de semana.
O Juventude, por outro lado, segue estagnado. O time tem agora 13 pontos e está na sexta posição na chave. O clube, ainda por cima completou quatro jogos sem vitória na terceira divisão.
Na partida, o Caxias abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, Baiano, com uma bela cabeçada, fez 1 a 0 para os visitantes.
O Juventude só conseguiu empatar no começo da segunda etapa. Após cruzamento da esquerda, a zaga do Caxias não conseguiu afastar e Macena, com um chute rasteiro, empatou para os mandantes.
Após o gol, a torcida do Juventude se empolgou e acendeu sinalizadores nas arquibancadas, o que é proibido. O árbitro Anderson Daronco paralisou o jogo por cerca de três minutos antes de autorizar o reinício.
Com a parada forçada, o jogo teve sete minutos de acréscimo. E o caxias quase aproveitou bem o tempo adicional. Aos 47, Lucão invadiu a área pela esquerda e chutou forte. A bola explodiu no travessão e foi para fora.


Na próxima rodada, o Caxias enfrenta o Guaratinguetá no Centenário. O jogo será no domingo (17/8), às 16h. Um dia antes, o Juventude enfrenta o Tupi no estádio Municipal, a partir das 16h.