segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Vence e convence: Arsenal faz três no City e leva a Supercopa em Wembley


Se faltou ao Arsenal grandes atuações contra grandes times na última temporada, 2014/2015 começou mostrando que os tempos podem ser mais de glórias que fracassos. Uma exibição convincente deu aos Gunners o título da Supercopa da Inglaterra, aquela que inicia para valer o futebol na Terra da Rainha: 3 a 0 sobre o Manchester City, neste domingo, em Wembley.

O Arsenal, campeão da Copa da Inglaterra, guardará boas recordações principalmente do primeiro tempo. Foi quando construiu vantagem graças aos gols de Cazorla e Ramsey, este talvez o maior destaque do jogo. Repleto de desfalques, o Manchester City, campeão da Premier League, reagiu na etapa final, flertou com uma aproximação no placar, mas Giroud resolveu dar números finais com uma linda finalização de fora da área.
Arsenal Supercopa da Inglaterra (Foto: Reuters)Capitão Arteta levanta a Supercopa da Inglaterra: vitória convincente do Arsenal (Foto: Reuters)


Os dois times voltarão a jogar no próximo fim de semana, na inauguração do Campeonato Inglês. O Arsenal receberá o Crystal Palace no sábado às 13h30 (de Brasília), enquanto o City visitará o Newcastle, domingo, às 12h.
DEU A LÓGICA

Se houvesse alguma lógica a ser respeitada no Wembley, seria a do leve favoritismo do Arsenal. Apesar de não estar completo, o time de Arsène Wenger não tinha uma lista de oito desfalques, caso do Manchester City, que atuou com uma defesa quase reserva e improvisada - o canhoto Clichy jogou na direita, por exemplo. Fernandinho, Agüero, Demichelis, Lampard... Todos longe das condições físicas ideais.

Além disso, os Gunners mostraram maior ímpeto, um futebol por alguns momentos envolvente. Foi o suficiente para construir a boa vantagem por 2 a 0 até o intervalo – gols de Cazorla, em bela finalização com a canhota da entrada da área, e Ramsey, em contra-ataque com participação de Sánchez e Sanogo.
Santi Cazorla gol Arsenal x Manchester City (Foto: Getty Images)O espanhol Santi Cazorla fez um belo gol para abrir a vitória em Wembley (Foto: Getty Images)


A simples entrada de David Silva mudou o panorama do jogo. O City cresceu e passou a empurrar o Arsenal em seu campo. Foram duas excelentes oportunidades criadas em minutos, ambas com Jovetic - na primeira, acertou a trave; depois parou na grande defesa de Szczesny. 

Havia uma reação esboçada. Mas aí a aparente lógica desvairou-se com o chutaço do francês Giroud, encobrindo Caballero de fora da área. Dali para frente foi só tocar a bola, evitar pressão e comemorar o primeiro título da temporada com empolgante atuação.
Aaron Ramsey gol Arsenal x Manchester City (Foto: AFP)Debuchy e Arteta comemoram o segundo gol do Arsenal com Aaron Ramsey (Foto: AFP)