segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Real Madrid paga R$ 30 milhões e anuncia goleiro da seleção da Costa Rica

DAMIR SAGOLJ
Keylor Navas Defende Pênalti Costa Rica Grécia Copa do Mundo 29/06/2014
Navas, novo goleiro do Real, pega pênalti pela Costa Rica contra a Grécia na Copa do Mundo
Real Madrid e Levante anunciaram neste domingo que chegaram a um acordo e fecharam a negociação pelo goleiro costarriquenho Keylor Navas, de 27 anos, que assinou contrato de seis anos com o clube merengue.
As agremiações não falam em valores nos seus comunicados, mas o "Marca" garante que o time do presidente Florentino Pérez desembolsou 10 milhões de euros (R$ 30,3 milhões) pelo arqueiro que foi titular da Costa Rica na Copa do Mundo. 
O jornal havia adiantado o negócio no último dia 16 de julho, já informando, inclusive, que a transação se daria com o Real Madrid pagando a multa rescisória prevista no vínculo de Navas com o Levante.
Navas será apresentado no Santiago Bernabéu na próxima terça-feira, às 8h (de Brasília), logo após passar pelos procedimentos médicos.  
"Gostaríamos de agradecer pelo seu grande profissionalismo e desejar a melhor sorte em sua nova etapa", diz parte do comunicado do Levante, clube da cidade de Valência, ao agora seu ex-goleiro. 
Com a chegada de Navas, o Real Madrid possui agora quatro goleiros em seu elenco profissional: além do costarriquenho, Iker Casillas, Jesús Fernández e Diego López, este último devendo sair após a nova contratação.


Navas começou a carreira no Deportivo Saprissa, de seu país natal, no qual ficou entre 2005 e 2010, ano em que foi para a Espanha defender o Albacete. Em 2011/2012, foi emprestado para o Levante, que comprou seus direitos ao final daquela temporada.