quinta-feira, 3 de julho de 2014

Joachim Löw pode mudar de ideia: Lahm na lateral direita?

foto lahm 10Joachim Löw já não exclui a possibilidade de posicionar Philipp Lahm (foto) na lateral direita: “Tem decisões que a gente toma, mas isto não significa que valem para toda eternidade”, declarou o técnico na última coletiva de imprensa antes do confronto decisivo pelas quartas de final entre Alemanha e França. Philipp teve uma excelente atuação na lateral direita após a saída de Mustafi. Temos muitas opções. Amanhã veremos o que acontece.”
O capitão tem jogado como primeiro volante (onde não convenceu) apesar de haver meio campistas defensivos de primeira linha no elenco, ao contrário do setor das laterais onde Löw tem escalado apenas jogadores improvisados.
Se for confirmada a escalação de Lahm na lateral direita, Boateng passaria a atuar na lateral esquerda onde Höwedes teve até agora atuações pífias. No miolo da zaga Merteacker e Hummels são titulares absolutos.
Para proteger a defesa, a dupla formada seria Schweinsteiger e Khedira. O meio campo ofensivo poderá ser composto com Schürrle, Kroos e Özil. Como “falso 9″, Müller será a ´primeira opção. Miroslav Klose mais uma vez ficará no banco. Caso jogue no segundo tempo, poderá substituir Schürrle ou Özil.
Alemanha: Neuer – Lahm, Mertesacker, Hummels e Boateng – Khedira e Schweinsteiger – Schürrle, Kroos e Özil –  Müller
França: Lloris – Debuchy, Varane, Sakho e Evra – Cabaye – Pogba e Matuidi – Valbuena, Giroud e Benzema
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Horário: 13:00
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)