sexta-feira, 11 de julho de 2014

Agora é oficial: Luis Suárez reforça o Barcelona

VULGAÇÃO - BARCELONA
Luis Suárez posa com a camisa do Barcelona, seu novo clube
Luis Suárez posa com a camisa do Barcelona, seu novo clube
Agora é oficial: Luis Suárez reforça o Barcelona pelas próximas cinco temporadas. O uruguaio de 27 anos, que estava no Liverpool desde 2011, vai usar a camisa 9 do time catalão e será o 15º representante do país no clube.
O atacante era o grande alvo do clube espanhol para a atual janela de transferências. Após a saída de Alexis Sánchez para o Arsenal, confirmada na última quinta-feira, faltavam apenas questões burocráticas para que a contratação fosse concretizada.
Conforme antecipado pelo ESPN.com.br, o Barcelona esperava fechar a venda do atacante chileno para ter o dinheiro suficiente para pagar o Liverpool à vista, uma das condições demandadas pelo clube inglês.
Os números da transferência não vazaram, embora os meios de comunicação apontem para um valor entre 70 e 80 milhões de libras. Trata-se da quarta contratação do Barcelona para a próxima temporada: até o momento, contratou os goleiros Marc André Ter Stegen e Claudio Bravo, assim como o meia croata Ivan Rakitic.
Ele desembarca em Barcelona na próxima semana (sem dia definido) para passar por exames médicos, assinar o contrato e ser apresentado à torcida no Camp Nou.
Na emocionada carta de despedida aos torcedores do Liverpool, Suárez citou como motivo da saída a ascendência espanhola de sua esposa.
Artilheiro do último Campeonato Inglês com 31 gols, 'Luisito' participou da Copa do Mundo no Brasil e marcou dois gols, ambos na vitória sobre a Inglaterra em São Paulo. No entanto, ficou marcado pela mordida dada em Chiellini na última rodada da fase de grupos, o que lhe rendeu uma suspensão de nove jogos com a seleção uruguaia e quatro meses para qualquer competição.
Suárez iguala melhor ano de Cristiano Ronaldo no Inglês; veja todos 31 gols do artilheiro
Ele entrou com recurso para tentar reverter tal decisão, mas não conseguiu: nesta semana, a Fifa manteve a punição, e o atleta deve recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS), máxima estância jurídica esportiva e que dará o veredicto final.
Veja abaixo o vídeo feito pelo Barça sobre o número da camisa de Suárez: