terça-feira, 17 de junho de 2014

Mourinho detona Pepe e Portugal: 'Não consegue grandes resultados contra os melhores times'

GETTY
E ainda foi pra cima do alemão
Atitude de Pepe, expulso contra a Alemanha, fez Mourinho criticá-lo duramente
Em sua análise para o site Yahoo Sports, o técnico do Chelsea, José Mourinho, não escondeu a decepção pela goleada sofrida por Portugal para a Alemanha por 4 a 0, na última segunda-feira. Para o treinador, a seleção lusitana já demonstrou nos últimos anos que não consegue vencer grandes rivais quando precisa.
"Se voltar um pouco e analisar os desempenhos nas últimas aparições nas Copas do Mundo e nas Eurocopas, Portugal não consegue grandes resultados contra os melhores times. Na última Euro, por exemplo, nós caímos para a Espanha nos pênaltis (na semifinal). Tudo bem, foi nos pênaltis, mas não conseguimos fazer um gol. Também perdemos para a Alemanha. Na última Copa, nós não marcamos contra Brasil (fase de grupos) e Espanha (oitavas)", disse Mourinho.
"Se eu disser que esperava uma vitória de Portugal sobre a Alemanha, com Cristiano Ronaldo marcando dois ou três gols como ele já fez várias vezes contra outras equipes, estaria mentindo. No entanto, eu esperava um jogo muito mais equilibrado, o resultado reflete o que esperar de cada time. É decepcionante", continuou.
Outro alvo de suas críticas foi o zagueiro e seu ex-comandado no Real Madrid Pepe, expulso após desentendimento e uma quase cabeçada em Thomas Müller.
Pisão, chutes e outras 'entradas' criminosas: Pepe já protagonizou cenas inacreditáveis
"Hoje foi uma situação difícil de aceitar. Obviamente o segundo gol foi culpa dele: ele estava na zona, mas não fez contato com seus oponentes, deixou o rival livre, sem confronto, e Hummels fez o segundo gol. Então, a frustração pelo erro apareceu. E depois disso perdeu a cabeça com Müller. Talvez não merecesse o cartão vermelho direto, mas talvez sim. Porque apesar de não ter sido uma agressão clara, existe uma linguagem corporal que força o árbitro a tomar tal decisão", afirmou José Mourinho.
"O fato de ele não ser nem mesmo português, eu acredito, deve ter colocado ainda mais pressão sobre ele para se comportar de certa forma, o que ele não fez", disparou.
Alemanha regular e Cristiano Ronaldo 'deprimente'; especialistas analisam
Após falta e cabeçada em Muller, Pepe é expulso ainda no primeiro tempo da estreia de Portugal