quarta-feira, 11 de junho de 2014

Com Cristiano Ronaldo em campo, Portugal massacra Irlanda e deixa boa impressão antes da Copa


Assista aos melhores momentos de Portugal 5 x 1 Irlanda
A apreensão da torcida de Portugal em relação às condições físicas do astro Cristiano Ronaldo parece ter acabado. Nesta terça-feira, o melhor jogador do mundo esteve em campo e ajudou Portugal a golear a Irlanda por 5 a 1, em amistoso disputado em Nova York, nos Estados Unidos.
Esperava-se que Cristiano Ronaldo atuasse por 45 minutos, mas ele ficou no gramado até os 21 minutos do segundo tempo. O atleta do Real Madrid mostrou boa movimentação durante a partida, não apresentando limitações, como já tinha comentado na última segunda-feira o técnico Paulo Bento.
Depois do triunfo na sexta-feira em amistoso contra o México, Portugal conquista mais uma vitória, dessa vez por goleada, e deixa ótima impressão antes da Copa do Mundo. Os portugueses chegam ao Brasil já nesta quarta-feira.
Confira os melhores momentos de Cristiano Ronaldo contra Irlanda
O jogo
Logo aos dois minutos de jogo, Hugo Almeida voltou ao campo de defesa e roubou a bola, armando o contragolpe. Ele passou para Varela e correu para a área. Lá, ele recebeu cruzamento do companheiro, que havia avançado com a bola pela lateral, e concluiu com um cabeceio perfeito, para baixo, fazendo 1 a 0.
GETTY
Cristiano Ronaldo durante jogo contra a Irlanda; camisa 7 atuou por 66 minutos
Cristiano durante jogo contra a Irlanda
Os portugueses continuaram no ataque e, antes dos 20 minutos, perderam duas chances muito boas. Primeiro, Raúl Meireles soltou uma bomba de dentro da área e viu o goleiro Forde fazer milagre. Depois, Cristiano Ronaldo acertou a trave em cobrança de falta.
Aos 20 minutos, o camisa 7 deu lindo passe de calcanhar para Fábio Coentrão. O lateral esquerdo do Real Madrid invadiu a área e tentou o cruzamento. A bola desviou em Keogh e enganou o goleiro, tocando na trave antes de entrar.
Aos 37 minutos, os portugueses chegaram ao terceiro gol. Após novo cruzamento da direita, Hugo Almeida precisou tentar duas vezes para marcar pela segunda vez.
Aos sete minutos do segundo tempo, os irlandeses ameaçaram reagir. Após cobrança de falta rápida, McClean recebeu com muita liberdade dentro da área, cortou para o meio e diminuiu.
Aos 22, Nani deu bom passe dentro da área para Vieirinha concluir para a rede e transformar o triunfo em goleada. Nani foi garçom novamente aos 38 minutos, quando achou Fábio Coentrão em boa posição para arrematar cruzado e fazer o quinto.
No fim, Nani iria se consagrar. Após grande triangulação do ataque lusitano, o atacante tocou de letra para a rede e fez o sexto. No entanto, o gol foi anulado, pois o árbitro marcou impedimento.
Assim, Portugal termina sua preparação para a Copa do Mundo com um saldo positivo: duas vitórias - contra México e Irlanda - e um empate - contra a Grécia.
Os portugueses estão no grupo G da Copa do Mundo, ao lado de Alemanha, Estados Unidos e Gana. A estreia é contra os europeus e está marcada para a próxima segunda-feira, a partir das 13 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova