domingo, 18 de maio de 2014

Serena tem trabalho, mas dá o troco em Ivanovic

Divulgação
2014/serena/0517_roma_prepara_int.jpg
Serena venceu a sérvia pela quinta vez em seis jogos
Roma (Itália) - Derrotada no Australian Open pela sérvia Ana Ivanovic, a norte-americana Serena Williams deu o troco neste sábado, quando derrubou a rival pelas semifinais do Premier de Roma. Para conseguir a revanche, a número 1 do mundo precisou de três set, fechando a partida com parciais de 6/1, 3/6 e 6/1, depois de 1h36 de confronto.

Apesar de ter perdido no último duelos entre elas, Serena tem ampla vantagem no retrospecto geral com a sérvia. Esta foi q sexta vez que as duas mediram forças e em cinco delas a norte-americana saiu vencedora, perdendo apenas nas oitavas de final em Melbourne, nesta temporada.

Na decisão em Roma, a número 1 do mundo terá pela frente a atleta da casa Sara Errani, contra quem tem um domínio ainda maior no histórico. Até então foram seis os duelos entre as duas e em todos quem levou a melhor foi Serena, que perdeu apenas um set para a italiana e anotou “pneu” em duas oportunidades.

Serena começou arrasando a sérvia. Depois de confirmar o primeiro game de serviço, Ivanovic não conseguiu mais repetir o feito no primeiro set e foi quebrada duas vezes, no quarto e no sexto games.

Mas a derrota na parcial inicial não abalou Ivanovic, que voltou firme para a segunda. A sérvia largou muito bem, obteve duas quebras e chegou a sacar em 4/0. Serena devolveu uma das quebras, no quinto game, mas não teve forças para buscar a diferença e acabou vendo a rival empatar o jogo e forçar o terceiro set.

Na hora da definição, Serena mostrou por que é a número 1 do mundo e dominou completamente a sérvia. A caçula das irmãs Williams chegou a abrir 5/0 e ficou perto de fechar o jogo com “pneu”, mas Ivanovic confirmou um game de serviço . A norte-americana não demorou muito mais para fechar e logo em seguida decretou o triunfo.