domingo, 18 de maio de 2014

Com búlgara, Pigossi entra na dupla em Nuremberg

Nuremberg (Alemanha) - Depois de não conseguir superar o quali no WTA de Nuremberg, perdendo na primeira rodada, a paulista Laura Pigossi terá a oportunidade de jogar a chave principal do torneio nas duplas. Ela conseguiu um lugar no saibro alemão ao lado da búlgara Dia Evtimova.
Pigossi e Evtimova vão estrear na competição contra as cabeças de chave número 3, a japonesa Shuko Ayoama e a austríaca Sandra Klemenschits. A chave de duplas do torneio tem apenas uma parceria de destaque, as norte-americanas Lisa Raymond e Liezel Huber, as principais favoritas.
Na chave de simples há mais nomes de peso, entre eles o da atleta da casa Angelique Kerber, atual 9 do mundo e maior candidata ao título. Ela estreia na competição contra a neozelandesa Marina Erakovic e tem chave favorável até a final. As principais rivais rumo à final são a austríaca Yvonne Meusburger, nas quartas, e a ucraniana Elina Svitolina, na semi.
Do outro lado da tabela, quem comanda as ações é a cabeça de chave 2, a bela canadense Eugenie Bouchar. A jovem revelação estreia contra a tcheca Barbora Strycova e só deve encontrar dificuldade nas semifinais, quando tem tudo para duelar com a também tcheca Klara Koukalova.
Além de ter em seu caminho a atual campeã do WTA de Florianópolis, Bouchard pode também encarar outra vencedora no Brasil. Nas quartas, a canadense tem a possibilidade de um encontro com a japonesa Kurumi Nara, sexta pré-classificada, que encara na estreia a romena Monica Niculescu, que venceu em Floripa no ano passado.