segunda-feira, 19 de maio de 2014

Serena supera Errani e fatura 60º título da carreira

Roma (Itália) - O histórico dominante de Serena Williams nas partidas contra a italiana Sara Errani teve mais um capítulo neste domingo, pela final do Premier de Roma. A norte-americana bateu a atleta da casa pela sétima vez em sete confrontos, aplicando parciais de 6/3 e 6/0 para conquistar seu terceiro troféu no Foro Itálico.
Esta foi a 60ª conquista da caçula das irmãs Williams na carreira e a terceira da temporada. Serena é agora a única com mais de dois títulos em 2014, deixando para trás a sérvia Ana Ivanovic, a russa Maria Sharapova e a chinesa Na Li, cada uma com dois troféus no ano.
Com a taça erguida no Foro Itálico, a número 1 do mundo vai aos poucos se aproximando da compatriota Bili Jean King na lista de maiores vencedoras da WTA. Serena precisa de mais sete conquistas para igualar a marca de King, a sexta que mais venceu no circuito, com apenas um título a menos que a quinta colocada, a australiana Evonne Goolagong Cawley.
Apesar de todas suas conquistas, Serena ainda está muito longe das quatro primeiras. A lista é liderada pela tcheca naturalizada norte-americana Martina Navratilova (167 títulos), tem a norte-americana Chris Evert na segunda colocação (154), seguida pela alemã Steffi Graf (107) e pela australiana Margaret Court (92).
Serena começou com tudo na partida e logo de cara abriu 3/0 sobre a atleta da casa. No sétimo game, Errani mostrou sua evolução depois de uma largada nervosa e devolveu a quebra, mas não aproveitou o momento e em seguida voltou a perder o saque. A italiana pediu atendimento na coxa esquerda.
O problema da italiana mudou novamente o panorama da partida e nem mesmo com a torcida empurrando Errani conseguiu ter chance. Depois de perder o primeiro set, ela iniciou muito mal no segundo e com movimentação limitada viu Serena dominar. A norte-americana aproveitou a situação para aplicar um “pneu” sobre a rival e assim fechou a partida.