quarta-feira, 2 de abril de 2014

Venus leva 'pneu', mas passa pela estreia nos EUA

Charleston (EUA) - A estreia da norte-americana Venus Williams no Premier de Charleston foi marcada pelos altos e baixos, mas no fim ela conseguiu ficar com a vitória no duelo com a tcheca Barbora Strycova, triunfando com placar final de 6/3, 0/6 e 7/5, depois de 2h18 de confronto. Sua próxima adversária será a sul-africana Chanelle Scheepers.
O primeiro set contra Strycova foi bem parelho e definido nos detalhes. A mais velha das irmãs Williams se salvou nos dois break-points que enfrentou e conseguiu uma quebra na única oportunidade que teve. Após faturar a primeira parcial, Venus venceu apenas nove pontos na seguinte e acabou levando um "pneu" da rival tcheca.
Venus retomou o ritmo de antes e voltou a equilibrar o jogo no terceiro e decisivo set. Mais uma vez as duas travaram equilibrado duelo a vitória ficou com aquela que se deu melhor nos break-points. A norte-americana salvou três dos quatro que teve contra e aproveitou dois dos mesmos quatro que teve a favor para sacramentar a vaga na segunda rodada.
Também em três sets veio a vitória da chinesa Shuai Zhang, que saiu perdendo para a taiwanesa Su-Hei Wsieh, número 1 nas duplas, mas conseguiu a virada em dois tiebreaks, fechando o jogo com placar de 3/6, 7/6 (7-5) e 7/6 (7-0). Agora, ela terá pela frente a croata Ajla Tomljanovic.
Outra longa batalha nesta terça-feira foi a vitória em três sets da norte-americana Vania King sobre a israelense Julia Glushko, com placar final de 4/6, 7/5 e 6/3, após 3h03 de embate. Na segunda rodada, a atleta da casa vai medir forças com a alemã Sabine Lisicki, cabeça de chave 4, que entra adiantada na chave.