quarta-feira, 2 de abril de 2014

Monterrey (México) - O primeiro dia do WTA de Monterrey não começou nada bom para as principais favoritas. As três cabeças de chave que estrearam na competição nesta segunda-feira foram eliminadas, entre elas a italiana Flavia Pennetta, principal candidata ao título, surpreendida pela veterana japonesa Kimiko Date-Krumm, que aplicou parciais de 7/5 e 6/2.
A espanhola Garbiñe Muguruza foi mais uma eliminada na primeira rodada. Quinta pré-classificada, ela encerou dois tiebreaks contra a croata Donna Vekic e perdeu ambos, sendo derrotada em sets diretos, com placar final de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-2).
Também parou no primeiro jogo a italiana Karin Knapp, que não coseguiu fazer valer o favoritismo de sétima cabeça de chave contra a sérvia Jovana Jaksic e foi derrotada em sets diretos, com placar de 6/3 e 6/4. Jaksic agora espera a vencedora do duelo de qualis entre a tailandesa Luksika Kumkhum e a eslovena Dalila Jakupovic.
Por sua vez, Vekic e Kimiko não terão moleza na segunda rodada. A veterana japonesa vai encarar a húngara Timea Babos, responsável por despachar a convidada da casa Ximena Hermoso com 6/1 e 6/2, ao passo que a croata enfrentará a tcheca Karolina Pliskova, algoz da israelense Shahar Peer com parciais de 6/3 e 6/3.
Duas norte-americanas passaram pela estreia em Monterrey. Uma delas foi Nicole Gibbs, que superou a tcheca Andrea Hlavackova em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4. A outra é Allie Kiick, algoz da eslovena Tadeja Majeric com placar final de 6/4 e 6/3.
Completam a lista de vencedoras desta segunda-feira a francesa Kristina Mladenovic, que passou pela britânica Johanna Konta em sets diretos, aplicando parciais de 6/4 e 6/2, e a japonesa Ayumi Morita, responsável pela eliminação da romena Monica Niculescu, contra quem aplicou placar de 6/4, 3/6 e 7/6 (7-1).