segunda-feira, 7 de abril de 2014

Teliana pega 76ª do ranking no saibro de Bogotá

Foto: Arquivo
2014/teliana/0401_charleston_back_int.jpg
Teliana foi semifinalista de Bogotá no ano passado
Bogotá (Colômbia) - Depois de boa campanha em seu primeiro torneio de nível Premier, a pernambucana Teliana Pereira segue para o saibro colombiano onde tenta manter a fase positiva. Sua primeira adversária na altitude de Bogotá será a espanhola Lourdes Dominguez, número 76 do ranking nesta semana e por isso designada como cabeça 8.

A curiosidade é que Dominguez acabou de levar uma 'bicicleta', um feito um tanto incomum no circuito profissional. Mesmo especialista em pisos de terra batida, ela foi arrasada pela alemã Andrea Petkovic, finalista em Charleston, por duplo 6/0 na segunda rodada.

Teliana, por sua vez, tem ótimas recordações do torneio do ano passado, que marcou sua ascensão rumo ao top 100. Ela eliminou a cabeça 2 na segunda rodada, a então 36ª do ranking Alizé Cornet, e só parou nas semifinais, superada em dois sets equilibrados pela argentina Paula Ormaechea. A boa notícia é que a número 1 brasileiro já defendeu esses pontos, uma vez que o WTA de Bogotá foi disputado em fevereiro do ano passado.

Caso avance às oitavas, Teliana terá boa chance de ir mais adiante, já que a adversária sai do duelo entre a convidada local Yuliana Lizarazo e uma tenista vindo do qualificatório. A possível oponente das quartas seria a italiana Karin Knapp, cabeça 3 e 50ª do mundo.

A sérvia Jelena Jankovic volta a Bogotá para repetir o título do ano passado. A agora número 8 do mundo estreia diante da francesa Mathilde Johansson e pode reviver a decisão de 2013 contra Ormaechea ainda nas quaras de final. Na outra ponta da chave ficou a norte-americana Sloane Stephens, 18ª do mundo, que joga contra a local Mariana Duque.

No qualificatório, Laura Pigossi parou logo na primeira rodada, ao cair diante da espanhola Arantxa Parra, por 6/3 e 7/6 (7-4).

Polônia - A estrela da casa Agnieszka Radwanska, número 3 do ranking, será a principal atração do WTA de Katowice, torneio com premiação de US$ 250 mil sobre quadra sintética. Sua primeira adversária será a tcheca Kristyna Pliskova. A cabeça 2 ficou com a italiana Roberta Vinci, 16ª do ranking, que aguarda uma qualificada.