domingo, 27 de abril de 2014

Favoritas são surpreendidas na semi de Marrakesh

Marrakesh (Marrocos) - As duas cabeças de chave que alcançaram as semifinais do WTA de Marrakesh acabaram eliminadas neste sábado. A primeira a cair foi a convidada da organização e principal favorita, a eslovaca Daniela Hantuchova, superada pela suíça Romina Oprandi com parciais de 7/5, 3/6 e 6/3.
Depois da derrota de Hantuchova, foi a vez da espanhola Garbiñe Muguruza, quinta pré-classificada, ser surpreendida pela compatriota Maria Teresa Torro, que passou fácil pela conterrânea, triunfando em sets diretos e placar final de 6/0 e 6/3, em apenas 55 minutos de partida.
Esta será a primeira final de simples da carreira das duas. Atual 101 do mundo, Oprandi não sabe o que é ir tão longe em um torneio. Por sua vez, Torro tem ao menos no currículo um título de dublas, conquistado neste ano em Hobart, curiosamente ao lado de Muguruza, sua vítima deste sábado.
A espanhola de 21 anos ocupa atualmente o 71olugar no ranking, mas com a campanha até agora no saibro marroquino vai ao menos pular para o 54oposto, o mais alto da carreira. Se faturar o título, Tita Torro vai entrar para o top 50 pela primeira vez.
Sete anos mais velha do que a rival da decisão, Oprandi já chegou a figurar como 32 do mundo, mas atualmente briga para voltar ao top 100. O desempenho em Marrakesh garantiu o retorno à suíças, que irá para a 78a colocação com o vice e em caso de conquista saltará para a 69a posição.