quinta-feira, 3 de abril de 2014

Após eliminação na estreia, Serena vai sair de férias

Charleston (EUA) - Vinda do título em Miami, a norte-americana Serena Williams não manteve o embalo e acabou perdendo logo na estreia no Premier de Charleston, disputado no har-tru, o saibro verde. A número 1 do mundo não acredita ter feito uma transição muito brusca de pisos e colocou a culpa da derrota mais no cansaço.
"Acho que fiz uma boa adaptação, apenas estou cansada. Preciso de uma semana sem pensar muito em tênis para poder me reagrupar", declarou a norte-americana, que perdeu os cinco primeiros games contra a eslovaca Jana Cepelova para depois cair em sets diretos com placar final de duplo 6/4.
"Vou sair de férias, preciso de um tempo de folga. Acredito que isso vá me ajudar depois para a temporada de saibro", acrescentou Serena. Ela também revelou desconhecer a adversária desta terça-feira. "Fui para a partida sem saber nada sobre o seu jogo e ela foi muito bem contra mim. Além de tudo, não era o meu dia, simplesmente não era para acontecer", contou.
Mesmo sem conhecer bem Cepelova, a norte-americana não deixou de dar à rival os devidos créditos pela vitória. "Claramente, as cosias não fluíram bem, mas ela foi muito bem nos contragolpes e devolveu bolas incríveis", avaliou Serena, que verá a eslovaca enfrentar a vencedora do duelo entre a russa Elena Vesnina e a tcheca Petra Cetkovska.