segunda-feira, 31 de março de 2014

Após 6 anos, Hingis é campeã ao lado de Lisicki

Miami (EUA) - Martina Hingis comemora mais um título de duplas na carreira, depois de interromper a aposentadoria de quase 6 anos no meio do ano passado. A lendária tenista suíça e a alemã Sabine Lisicki conquistaram neste domingo o título de Miami, derrotando as russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina, segundas favoritas, por 4/6, 6/4 e 10-5. No caminho para o título, elas derrubaram as cabeças 6 (Andrea Hlavackova/ Lucie Safarova) e 5 (Cara Black/ Sania Mirza).
"Claro que é excitante quando se converte o match point e você diz "Sim, conseguimos", disse Hingis. "Mas Sabine jogou de forma inacreditável. Naquele super tie-break, eu me dizia: 'OK, é melhor eu colocar a bola e deixar para ela fazer o resto.' Porque ela estava realmente muito bem. A partir do 5-5, foi espantoso. Ela com certeza não cede quando está apertado. Outas jogadoras algumas vezes caem, mas ela eleva seu nível nesses momentos", elogiou a ex-número 1 do mundo.
"Sempre quis jogar com Martina, obviamente. Conversamos sobre isso em Wimbledon, no ano passado, e por fim fizemos isso aqui nos Estados Unidos. Acho que estamos realmente felizes e curtindo isso", comentou Lisicki.
Hingis voltou jogou cinco torneios de duplas no ano passado, ao lado da eslovaca Daniela Hantuchova. Após o US Open, ela se afastou por outros seis meses e retornou em Indian Wells, ao lado de Lisicki. Hingis não soube dizer qual será o próximo torneio que irá disputar. "Há duas semanas se você me perguntasse isso, provavelmente a resposta seria completamente diferente da de hoje!", ela disse. "Mas depois desta conquista, com certeza as coisas mudaram. Ficaria contente de continuar jogando duplas mais um pouco", admitiu.

Hingis agora totaliza 38 títulos de duplas da WTA, 37 deles conquistados  entre 1995 e 2007 (11 com Anna Kournikova, 8 com Jana Novotna, entre outros). Este é o terceiro título de duplas de Lisicki, que ganhou em Stuttgart em 2011 (com Samantha Stosur) e em 2013 (com Mona Barthel).