sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Bizarro: dupla GreNal paga 50% dos salários de jogadores que irão atuar por Flamengo e Botafogo

Elano está próximo do Flamengo, por empréstimo. Bolatti a caminho do Botafogo. Os dois têm, respectivamente, contratos em vigor com Grêmio e Internacional, que cedem seus atletas e ainda irão pagar metade dos salários. Não é bizarro?
Divulgação/Grêmio
Elano em açãp pelo Grêmio diante do Criciúma: meia está a caminho do Flamengo
Elano em açãp pelo Grêmio diante do Criciúma: meia está a caminho do Flamengo para jogar a temporada 2014
É. E é bizarro porque todos sabem das dificuldades econômicas gremistas para manter a pipa (ou o papagaio) no ar. Incrível que um clube às voltas com um novo estádio e reduzindo drasticamente seus gastos passe por isso. Corta os salários de Elano, mas só pela metade.
O mesmo vale para o rival colorado. O Internacional contrai uma dívida ao reformar totalmente o Beira-Rio para atender aos caprichos da "Dona" Fifa. E tem um elenco caro. Além disso paga para um atleta jogar por outro clube do país. Está sobrando grana? Não creio.
Tal procedimento é comum no exterior. Os endinheirados Real Madrid, Chelsea e Manchester City, por exemplo, costumam ceder jogadores a outros clubes e pagam parte dos seus vencimentos. Mas convenhamos, não é como a desses europeus a situação financeira da dupla gaúcha.
A conta chega, é inevitável. Se você gasta mais do que ganha e não tem um mecenas para cobrir o rombo, o buraco econômico virá naturalmente. Incrível que os dois times mais importantes do Rio Grande do Sul protagonizem isso. Quem criou tal situação? Futebol profissional?!
Divulgação Internacional
Bolatti, então com o técnico Dorival Júnior: cedido ao Racing e agora ao Botafogo
O meio-campo argentino Bolatti, então com o técnico Dorival Júnior: cedido ao Racing e agora ao Botafogo