sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Paula Gonçalves cai em simples mas decide dupla

Riviera de São Lourenço (SP) - Mesmo fazendo dois sets bem disputados, a paulista Paula Gonçalves deixou escapar vaga nas quartas de final do Torneio Feminino de Tênis da Riviera de São Lourenço, torneio válido pelo ranking internacional e que é disputado nas quadras sintéticas da Academia local. Cabeça 6, ela caiu diante da argentina Catalina Pella, por 6/3 e 7/6 (7-1).

Para compensar, Paulinha se juntou à também paulista Laura Pigossi e garantiu vaga em mais uma final de duplas. As duas superaram a paulista Nathaly Kurata e a taiwanesa Pei Lee, por 6/3 e 6/2, e disputarão o título no sábado contra quem passar entre a paraguaia Veronica Cepede e a argentina Maria Irigoyen ou a norueguesa Ulrikke Eikeri e a chilena Cecilia Melgar. Gonçalves e Pigossi ganharam na semana passada o ITF de US$ 25 mil do Sauípe.

Pigossi é agora a única esperança nacional na chave de simples. Às 11 horas desta sexta-feira, na Academia da Riviera, ela enfrenta a portuguesa Bárbara Luz nas quartas de final. No mesmo horário, jogam a argentina Maria Irigoyen contra a noruguesa Ulrikke Eikeri e acontece o duelo paraguaio entre Montserrat Gonzalez e Veronica Cepede. Mais tarde, Pella encara a holandesa Cindy Burger.

Nas partidas desta quinta-feira, Irigoyen justificou a condição de cabeça 1 e tirou Lee, por 6/3 e 6/1, enquanto Burger superou a argentina Sofia Blanco, por duplo 6/3, e Eikeri surpreendeu a mexicana e cabeça 8 Ana Sanchez, por 6/4 e 6/1.

A segunda edição do Torneio Feminino de Tênis da Riviera de São Lourenço  é apresentada pela AmBev, através da cerveja Premium Stella Artois,  por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio das empresas  Nextel, Guarani, Dr Oetker, RV Imola, Schioppa e Correios.. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis e da Academia Riviera Tenis.  A organização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.