Foto: Arquivo

Serena nunca perdeu uma partida de Fed Cup

Serena nunca perdeu uma partida de Fed Cup
O confronto entre italianas e norte-americanas acontecerá entre os dias 8 e 9 de fevereiro em Cleveland. Será a quarta vez que as duas nações se enfrentam nos últimos seis anos e a vantagem tem sido toda da Itália, que venceu todos os três duelos anteriores e não perde dos Estados Unidos desde 2003.
Contudo, a vantagem no retrospecto geral ainda é das americanas, que somam nove triunfos e três derrotas. "Pelos encontros anteriores, sabemos que se Serena não estiver a Itália será a favorita", declarou Fernandez. "Elas têm Sara Errani no top 10 e Roberta Vinci perto das 10 melhores. Além disso, elas são a dupla número 1 e ainda contam com Flavia Pennetta e Francesca Schiavone".
A capitã norte-americana ainda listou Karin Knapp e Camila Giorgi, que jogaram bem no US Open e podem ajudar a Itália no confronto. "É uma equipe com muita experiência e com estilos diferentes de jogo. Elas são capazes de alterar o estilo de acordo com seu oponente", comentou Fernandez.
"Tem sido um grande desafio enfrentar as italianas nos últimos anos para nós. Claro que se Serena vier jogar nos tornamos as favoritas", observou a capitã dos Estados Unidos. Além da número 1 do mundo, Fernandez pode contar também com Sloane Stephens (12ª), Jamie Hampton (28ª), Madison Keys (38ª), Venus Williams (47ª) e Bethanie Mattek-Sands (48ª).