sábado, 19 de outubro de 2013

Stosur bate Ivanovic e encara Kuznetsova na semi

Moscou (Rússia) - Campeã na semana passada, a australiana Samantha Stosur segue firme na busca de sua segunda taça seguida. Nesta sexta-feira, ela venceu mais uma no Premier de Moscou e se garantiu nas semifinais do torneio ao superar a sérvia Ana Ivanovic em sets diretos, com placar final de 7/5 e 6/4, em 1h25 de confronto.
Sétima favorita, Stosur terá agora pela frente a russa Svetlana Kuznetsova, cabeça de chave número 8, responsável por derrubar a italiana Roberta Vinci nas quartas de final, aplicando parciais de 6/2 e 6/3 depois de 1h18. As duas já se enfrentaram seis vezes na carreira, com três triunfos para cada lado, o ultimo deles favorável à australiana, em Cincinnati neste ano.
A vitória desta sexta sobre Ivanovic foi a segunda seguida de Stosur em Moscou, já que no ano passado ela também havia derrubado a musa sérvia na capital russa, sendo que naquela oportunidade o duelo havia sido pelas semifinais. No geral, são agora quatro resultados positivos para a 19ª do mundo e apenas dois para a ex-número 1.
O duelo entre a sérvia e a australiana foi bastante equilibrado apesar da definição em dois sets, ambos definidos com apenas uma quebra de diferença. No primeiro, Stosur aproveitou dois dos seis break-points e foi quebrada uma vez, ao passo que no segundo obteve uma quebra solitária para sacramentar a vitória.
Se Stosur já tem duas conquistas na temporada, sua adversária na semifinal está zerada em 2013. Embora seja a atual 23 do mundo, Kuznetsova não fez uma final no ano e inclusive não disputa uma desde 2011, quando amargou o vice em Dubai. A russa não conquista um título há mais de três anos, tendo levantado sua última taça em San Diego, em 2010.