sábado, 19 de outubro de 2013

ASA bate Oeste em casa e põe fim à sequência de dez derrotas

Depois de 12 jogos sem vencer, sendo 11 derrotas, o ASA recebeu o Oeste nesta sexta-feira e conseguiu pôr fim ao incômodo jejum de triunfos com uma convincente vitória por 3 a 0, liderada pelo atacante Lúcio Maranhão, que chegou a nove gols na Série B do Brasileiro.
O vice-artilheiro da temporada passada marcou o primeiro aos 21 minutos do primeiro tempo. Elionar Bombinha aumentou de cabeça, aos 28 da segunda etapa, e fechou o caixão em cobrança de pênalti, sofrido por Lúcio Maranhão.
Desta forma, o ASA não deixou a lanterna do campeonato, mas foi a 26 pontos, nove a menos que o ABC, primeiro time fora da zona de rebaixamento, e volta a sonhar com a permanência. O Oeste, por sua vez, com 36, vê a degola se aproximar. O Atlético-GO, 17º colocado, tem 30.
Na próxima rodada, os alagoanos buscam mais uma vitória, desta vez fora de casa, contra o Sport. Já o Oeste recebe o embalado ABC.
O jogo
Disposto a iniciar uma reação a fim de mudar sua condição no torneio, o ASA aproveitou o calor de seu torcedor para iniciar o jogo pressionando e buscando de forma mais aguda o gol.
Gol que não demorou a sair e veio com um ídolo da torcida. Aos 21 minutos, Lúcio Maranhão recebeu na área e, com extrema tranquilidade, driblou o goleiro e rolou a bola para o fundo da rede, inaugurando o marcador.
Os anfitriões souberam administrar o resultado até o fim do primeiro tempo, mas passaram a ser pressionados pelo Oeste no início da etapa complementar.
O ponto alto da pressão veio aos 22 minutos, quando Bruno Nunes aproveitou confusão na área e soltou uma bomba no travessão.
Foi aí que apareceu a figura de Elionar Bombinha. Com um gol de cabeça, aos 28 minutos, e um de pênalti, aos 32, ele fechou o placar em 3 a 0, dando a primeira vitória em 13 jogos para o ASA.
FICHA TÉCNICA:
ASA-AL 3 X 0 OESTE
Local: Estádio Coaracy Fonseca, Arapiraca (AL)
Data: 18 de outubro, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Edina Alves Batista (PR) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Cartões amarelos: Jorginho, Cal e Valdívia (ASA-AL); César Gaúcho e Ligger (Oeste)
Cartão vermelho: Bruno Nunes (Oeste)
Gols: 
ASA-AL: Lúcio Maranhão, aos 21 minutos do primeiro tempo e Elionar Bombinha, aos 28 e 34 minutos do segundo tempo
ASA-AL: Marcus Vinícius; Diogo Silva, Wellington, Fabiano e Samuel; Gláber, Jorginho, Didira (Diego Rosa) e Valdívia (Cal); Elionar Bombinha e Lúcio Maranhão (Wanderson)
Técnico: Heron Ferreira
OESTE: Fernando Leal; Arnaldo, Dezinho, Ligger e Piauí; Adriano Alves, Cesar Gaúcho (João Denoni), Marcos Paraná e Pablo (Bruno Nunes); Lelê e Bruno Batata
Técnico: Renan Freitas