sábado, 14 de setembro de 2013

Jovanovski e Govortsova fazem final em Tashkent

Tashkent (Uzbequistão) - A sérvia Bojana Jovanovski se deu bem ao resolver participar do WTA de Tashkent. Por ter se inscrito depois, ela teve que jogar o quali, mas conseguiu passar e entrou na chave principal como cabeça de chave número 1. Depois disso, ela anotou quatro vitórias e se garantiu na decisão do torneio uzbeque disputado no piso duro.
Seu último triunfo aconteceu nesta sexta-feira, quando despachou a espanhola Maria Teresa Torro em sets diretos, com duplo 6/2, em apenas 65 minutos de confronto. Jovanovski dominou a partida, foi quebrada apenas uma vez e concretizou cinco dos nove break-points que teve a seu favor.
Na decisão, a sérvia terá pela frente a bielorrussa Olga Govortsova, outra que venceu em sets diretos, deixando pelo caminho a luxemburguesa Mandy Minella com placar final de 6/2 e 7/5, em uma hora e meia de jogo. Esta será a primeira vez que a bielorrussa vai medir forças com Jovanovski no circuito.
Govortsova vai para sua quarta final na carreira, mas ainda persegue a primeira conquista, que não veio em Ponte Vedra Beach (2010), Moscou (2009) e Memphis (2008). Do outro lado, a sérvia faz apenas sua segunda decisão, mas conquistou o título na única oportunidade que teve, em Baku, no ano passado.
Independente de quem saia campeã, as duas finalistas vão aproveitar as respectivas campanhas em Tashkent para subir no ranking. Jovanovski vai saltar pelo menos sete colocações, ao passo que Govortsova terá uma subida bem maior, saindo do 113º posto para pelo menos o 85º lugar.