quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Eslovacas não resistem a Wozniacki e Radwanska

Tóquio (Japão) - Duas principais favoritas na parte de baixo da chave, a polonesa Agnieszka Radwanska e a dinamarquesa Caroline Wozniacki enfrentaram nesta quarta-feira rivais eslovacas e ambas conseguiram avançar no Premier de Tóquio com vitórias em sets diretos para cima de suas respectivas adversárias.
Primeira a entrar em quadra, Wozniacki foi arrasadora e despachou Magdalena Rybarikova em sets diretos, aplicando duplo 6/1 em apenas 68 minutos de partida. A cabeça de chave número 4 foi tão superior à oponente eslovaca que somou mais do que o dobro de pontos durante a partida (57 a 25) e foi quebrada apenas uma vez, anotando seis dos oito break-points que teve.
Segunda mais bem cotada ao título, Radwanska não teve a mesma facilidade da dinamarquesa, mas também não passou sufoco contra Dominika Cibulkova e superou a eslovaca com parciais de 6/3 e 6/4, após 1h20 de jogo. A polonesa foi dominante no serviço, sofreu apenas uma quebra e venceu 70% dos pontos disputados com o saque.
Em busca de um lugar nas semifinais, a polonesa vai medir forças com a alemã Angelique Kerber, que fechou a rodada desta quarta superando a sérvia Ana Ivanovic em sets diretos, com placar final de 6/4 e 6/2. Radwanska leva vantagem nos seis confrontos com a germânica, anotando quatro vitórias, duas delas em Tóquio nos dois últimos anos.
Wozniacki terá como adversária nas quartas de final a tcheca Lucie Sfarova, responsável pela eliminação da australiana Samantha Sotsur, 12ª favorita no torneio japonês, contra quem aplicou duplo 6/4. Elas já se encararam outras quatro vezes pelo circuito, com dois triunfos para cada lado.