quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Bouchard bate Jankovic e encara a embalada Venus

Tóquio (Japão) - Depois de deixar pelo caminho a cabeça de chave número 9 no Premier de Tóquio, a norte-americana Sloane Stephens, a canadense Eugenie Bouchard aprontou mais uma e nesta quarta-feira derrubou a ex-número 1 do mundo Jelena Jankovic. Sexta pré-classificada, a sérvia caiu em sets diretos, com placar final de 7/5 e 6/2, em 1h10 de jogo.
Esta foi a segunda vez que a canadense de 19 anos derrotou uma top 10, algo que havia feito também na atual temporada, superando a australiana Samantha Stosur, então nona no ranking da WTA, em Charleston. O próximo compromisso de Bouchard promete ser outro páreo duro, uma vez que terá que medir forças com a norte-americana Venus Williams.
A mais velha das irmãs Williams embalou no torneio após eliminar a principal favorita, a bielorrussa Victoria Azarenka. Nesta quarta, a norte-americana saiu atrás da romena Simona Halep, cabeça de chave 13, mas conseguiu se superar e levou a melhor em virada com parciais de 4/6, 7/5 e 6/3, depois de 2h25 de batalha.
"Foi muito duro, ela jogou muito bem, foi incrível", comentou Venus em entrevista ainda dentro de quadra. "Não sei como pude vencer hoje. Acho que apenas queria seguir mais um tempo no Japão jogando para vocês. Estou muito feliz de ter alcançado as quartas de final. Estou pensando em uma partida por vez", encerrou a norte-americana.
Outras duas partidas deveriam movimentar a metade de cima da chave em Tóquio, só que o mau tempo acabou atrapalhando a rodada e elas foram adiadas para a quinta-feira. Por conta disso, a russa Svetlana Kuznetsova, a romena Sorana Cirstea, a norte-americana Madison Keys e a tcheca Petra Kvitova acabaram sendo prejudicadas e terão que enfrentar rodada dupla.
Cabeça de chave 7, Kvitova abrirá a programação da quadra central na quinta enfrentando Keys às 10h30 locais. Meia hora mais tarde está programado o começo do jogo entre Cirstea, 15ª pré-classificada, e Kuznetsova. As vencedoras volta às quadras mais tarde para o duelo válido pelas quartas de final que definirá a rival do embate entre Venus e Bouchard.