sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Serena arrasa algoz da irmã com direito a 'pneu'

Toronto (Canadá) - Principal favorita no Premier de Toronto, a norte-americana Serena Williams tratou de vingar a irmã mais velha Venus, que havia perdido na estreia para Kirsten Flipkens. Nesta quinta-feira, a número 1 do mundo despachou a belga com direito a "pneu" e placar final de 6/0 e 6/3, em apenas 56 minutos.
Nas quartas de final, a caçula das irmãs Williams vai medir forças com a eslovaca Magdalena Rybarikova, que mais cedo contou com o abandono da francesa Marion Bartoli para avançar no torneio. Esta será a primeira vez que Serena irá enfrentar Rybarikova, que vem embalada pelo título conquistado em Washington na semana passada.
Serena dominou Flipkens nos serviços, anotou 10 aces contra apenas dois da rival e faturou 86% das bolas disputadas, frente a 47% da belga. A norte-americana não apenas se salvou das duas oportunidades de quebra que enfrentou, mas também concretizou quatro dos sets break-points que teve a seu favor.
Assim como Rybarikova, Serena também vem de conquista. Duas semanas atrás, ela faturou o título do WTA de Bastad, o sétimo da temporada e o 53º da carreira. A norte-americana já levantou a taça duas vezes em Toronto (2001 e 2011) e ainda tem um vice-campeonato no mesmo torneio, só que em Montreal (2000).