sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Na Li elimina Ivanovic e vai às quartas em Toronto

Toronto (Canadá) - A sérvia Ana Ivanovic mais uma vez desperdiçou uma boa chance de vencer uma partida. Nesta quinta-feira, ela chegou a sacar para o jogo contra a chinesa Na Li, mas permitiu que a cabeça de chave número 4 conseguisse a virada, fechando com placar final de 3/6, 6/1 e 7/6 (7-5), em quase duas horas de confronto.
Classificada para as quartas de final, Na Li espera agora pela vencedora do confronto envolvendo a eslovaca Dominika Cibulkova e a italiana Roberta Vinci, 10ª pré-classificada. A chinesa levou a melhor em todas as três vezes que cruzou com Cibulkova e bateu Vinci também em todos os quatro duelos que travaram.
Uma das partidas de quartas já está definida e terá a polonesa Agnieszka Radwanska, quarta mais bem cotada ao título, contra a italiana Sara Errani, a cabeça de chave número 5. As duas triunfaram em sets diretos e precisaram de um tiebreak, mas Radwanska demorou menos tempo e despachou a norte-americana Sloane Stephens em 1h25, aplicando 6/1 e 7/6 (7-2).
Por sua vez, Errani teve um duelo bem mais equilibrado com a francesa Alize Cornet, precisando de 2h14 para sacramentar a vitória com placar final de 7/5 e 7/6 (7-3). A italiana tem retrospecto bem negativo contra sua próxima adversária, tendo perdido seus dos oito embates anteriores com a mais velha das irmãs Radwanska.
Outra que já assegurou um lugar nas quartas foi a eslovaca Magdalena Rybarykova. Embalada após a conquista do WTA de Washington, ela contou com a desistência da francesa Marion Bartoli logo no começo do segundo set, quando o placar lhe era favorável com parciais de 7/6 (7-5) e 1/0, depois de 1h42 de partida.
Depois de eliminar a campeã de Wimbledon, a eslovaca não deve ter moleza pela frente, já que pode cruzar com a norte-americana Serena Williams. Para que este duelo ocorra, a número 1 do mundo precisa antes confirmar o amplo favoritismo diante da belga Kirsten Flipkens, em embate a ser realizado ainda nesta quinta-feira.