segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Fred perde novo pênalti, e Ponte marca no fim para selar empate com o Flu em Campinas

Veja os lances da partida
A "era Vanderlei Luxemburgo" no Fluminense conheceu seu primeiro percalço neste domingo. Após a estreia com vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, o clube das Laranjeiras empatou com a Ponte Preta em 1 a 1 no estádio Moisés Lucarelli. O zagueiro Gum, que defendeu o time campineiro entre 2008 e 2009, abriu o placar, e o atacante William empatou já nos minutos finais. 
Com o resultado, o Fluminense é o 11º colocado do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos conquistados. O próximo compromisso é a partida contra o Vitória, às 19h30 (de Brasília) de quarta-feira, no estádio Barradão.
A Ponte, por outro lado, segue com apenas uma vitória dentro de casa no campeonato, e é a 15ª colocada, com 11 pontos. Na próxima quinta-feira, o time campineiro encara o Vasco, às 21h, em São Januário.
O jogo 
Photocamera
Gum (segundo da esquerda para a direita) comemora com os companheiros o gol da vitória, marcado sobre seu ex-time
Gum (segundo à esq.) comemora gol contra ex-time
A segunda partida de Vanderlei Luxemburgo à frente do Fluminense começou com algumas pequenas novidades: na lateral direita, o jovem Igor Julião ganhou a vaga, enquanto o meia Felipe foi efetivado como titular pela primeira vez no ano. Mas a grande boa nova para a torcida tricolor foi o atacante Fred, que, após ser suspenso pelo STJD graças a uma cotovelada desferida no clássico de duas semanas atrás contra o Vasco, pôde atuar por conta de um efeito suspensivo.
Em um primeiro tempo de poucas chances de gol, o destaque foi justamente o camisa 9. Mas, desta vez, não foi de forma positiva. Aos 42 minutos, Igor Julião foi derrubado por Chiquinho na área e o árbitro assinalou pênalti. Fred bateu mal, à meia altura, e o goleiro Roberto defendeu. Foi a segunda vez cobrança desperdiçada pelo capitão tricolor em dois jogos seguidos.
No segundo tempo, o Flu voltou mais ligado e não demorou a marcar. Logo aos 4 minutos, Rafael Sóbis aproveitou sobra de bola na esquerda e cruzou para Gum, que cabeceou firme a poucos centímetros do gol. A bola bateu no travessão, em Roberto e entrou. Foi o segundo gol do camisa 3 contra o ex-time, após ter marcado na polêmica vitória tricolor por 2 a 1 no Brasileiro do ano passado, em São Januário.
Gazeta Press
William comemora o gol do empate, marcado no fim
William comemora o gol do empate da Ponte, marcado no fim
Bem postado na marcação e tendo chances de contra-ataque, o Flu parecia até próximo do segundo gol, apesar da agressividade da Ponte em busca do empate. Mas o castigo veio sob o gol de William, que, aos 40, aproveitou cruzamento de Alemão nas costas do autor do gol Gum para empurrar para as redes e selar o resultado final: 1 a 1. 
Ao Flu, ficou a amargura pela perda de uma vitória que parecia garantida. Para a Ponte, um misto de alegria pelo ponto conquistado no fim e preocupação pelo prosseguimento de uma péssima campanha dentro de casa: três derrotas, dois empates e apenas uma vitória em seis partidas disputadas.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 1 FLUMINENSE
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 4 de agosto de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Carolina Romanholi Melo (CE)
Cartão amarelo: Chiquinho, Diego Sacoman(Ponte); Igor Julião e Carlinhos(Flu)
Gols: Gum, aos 4 minutos, e William, aos 40 minutos do segundo tempo 
PONTE PRETA: Roberto; Régis (Brian Sarmiento), Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fernando (Adrianinho) e Giovanni; Chiquinho; William e Everton Santos (Alemão).
Técnico: Paulo César Carpegiani.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean (Samuel), Felipe (Kenedy) e Wagner; Rafael Sóbis e Fred.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.