segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A- A+ Azarenka e reassume número 2 e desiste de Toronto

Miami (EUA) - A briga pela vice-liderança da WTA segue intensa. Nesta segunda-feira, a bielorrussa Victoria Azarenka retomou o posto de número 2 do mundo ao ultrapassar a russa Maria Sharapova com a boa campanha no Premier de Carlsbad, onde foi até a final e acabou derrotada pela australiana Samantha Stosur.
O próximo capítulo da disputa pelo segundo lugar no ranking feminino será adiado em uma semana, já que as duas postulantes ao cargo estarão fora de ação do Premier de Toronto. Sharapova já havia anunciado sua desistência na última semana, por conta de uma lesão no quadril. Agora, foi a vez de Azarenka abdicar de sua participação no torneio canadense.
Logo após a derrota para Stosur em Carlsbad, a bielorrussa foi ao médico e decidiu abdicar de Toronto por lesão na região lombar. "Estou muito desapontada de não poder ir a Toronto, um evento importante em meu calendário. Sinto muito pelos fãs canadenses, mas trabalharei duro para voltar o mais breve possível", declarou Azarenka.
Com a sua desistência, a dinamarquesa Caroline Wozniacki irá assumir o lugar reservado à cabeça de chave número 2 e com isso entrará direto na segunda rodada.  Atualmente, ela fecha o top 10, que tem a norte-americana Serena Williams como líder absoluta. Completam a lista a polonesa Agnieszka Radwanska (4ª), a chinesa Na Li (5ª), a italiana Sara Errani (6ª), a tcheca Petra Kvitova (7ª), a francesa Marion Bartoli (8ª) e a alemã Angelique Kerber (9ª).
Campeã em Carlsbad, Stosur subiu duas colocações e foi ao 11º posto, derrubou a italiana Roberta Vinci do 11º para o 12º lugar e a russa Maria Kirilenko do 12º para o 16º, sendo esta ultrapassada também pela belga Kirsten Flipkens e pelas sérvias Jelena Jankovic e Ana Ivanovic.