terça-feira, 6 de agosto de 2013

Este é o Botafogo que eu gosto, este é o Botafogo que eu conheço.



Beth Carvalho
Beth Carvalho

A madrinha costuma cantar: 
"Este é o Botafogo que eu gosto, este é o Botafogo que eu conheço. Tanto tempo esperando este momento, meu Deus! Deixa eu festejar que eu mereço."
O botafoguense não tem do que reclamar. 2013 vêm sendo um ótimo ano.
A melhor notícia veio de fora dos gramados. A madrinha do samba, Beth Carvalho, está de volta. Depois de passar um ano e um mês em tratamento num hospital, Beth teve uma artrose no fêmur que a deixou por sete meses numa cama, quiseram os Deuses que ela voltasse pra casa numa semana em que o Botafogo está protagonista.
Que bom ver Beth Carvalho de volta.
Que bom ver o Botafogo por cima.
Campeão estadual, classificado para as oitavas-de-final da Copa do Brasil e líder do campeonato brasileiro, o Botafogo colhe os frutos do bom trabalho que vem fazendo dentro de campo. Se os problemas financeiros ainda são a pedra no sapato do clube, ter um camisa 10 como Seedorf faz o Botafogo sonhar mais alto... Por que não um título brasileiro?

Seedorf
Seedorf

Eu ainda acho que os favoritos ao título este são Corinthians e Inter, mas o Fogão tem elementos interessantes. Um bom e experiente técnico, bons jogadores como Rafael Marques (que golaço ele marcou), Doria, Vitinho, Renato e Lodeiro. Um goleiro de respeito.
Tem coisas que só acontecem ao Botafogo...
Vamos lembrar, então, de algumas coisas que só aconteceram ao Botafogo.
É ou não é um clube com estrela?

Mané Garrincha
Mané Garrincha

Jairzinho Furacão
Jairzinho 'Furacão'

Nilton Enciclopédia Santos
Nilton 'Enciclopédia' Santos

Didi 'folha seca'
Didi 'Folha Seca'