sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Em duplas, Hingis arrasa em seu retorno ao circuito

Carlsbad (EUA) - A suíça Martina Hingis arrasou sem eu retorno ao circuito da WTA. Pela primeira rodada da chave de duplas o Premier de Carlsabad, ela e aparceira eslovaca Daniela Hantuchova passaram com facilidade pela alemã Julia Goerges e pela croata Darija Jurak, triunfando com duplo 6/1, em apenas 51 minutos de confronto.
Goerges e Jurak vinham embaladas por uma boa semana em Stanford, onde havia ficado com o vice-campeonato, mas não tiveram muitas chances diante da ex-número 1 do mundo e de Hantuchova, que dominaram a partida, faturando 52 pontos contra 30 das rivais. Além da vantagem na pontuação, Hingis e a musa eslovaca não foram quebradas uma vez sequer e anotaram cinco dos sete break-points que tiveram.
"Foi incrível. Peguei muita coragem e inspiração de Daniela para sair de certos buracos. Estou muito feliz de ter uma parceira como ela, que faz as coisas ficarem bem mais fáceis", comemorou a suíça. "Eu estava nervosa antes da partida, mas ela (Hantuchova) foi muito sólida e me ajudou na confiança", confessou Hingis.
Parceira da ex-número 1 no retorno ao circuito, Hantuchova foi só elogios para a suíça. "Tenho dita já faz algum tempo que o tênis sentia a falta de Martina e vocês puderam ver por que nesta dia. É um prazer absoluto vê-la do mesmo lado da quadra do que eu e tento apenas copiar o que faz. É uma inspiração para o meu tênis e o fato de estar jogando comigo significa muito para mim", falou a eslovaca na coletiva.
"Você não precisa copiar nada, está fazendo tudo certo", emendou Hingis. "Gostaria de ter a profundidade de seus golpes", acrescentou a suíça. Agora, as duas terão pela frente as cabeças de chave 3, as norte-americanas Raquel Kops-Jones e Abigail Spears, que bateram a compatriota Lisa Raymond e a britânica Laura Robson na estreia com parciais de 6/4 e 6/3.