sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Após nova derrota, Autuori prevê mais sofrimento no Brasileiro

Veja os melhores momentos de Milan 1 x 0 São Paulo
O São Paulo chegou nesta quinta-feira à 15ª partida seguida sem vitória na temporada. Ao final da derrota por 1 a 0 para o Milan, na disputa do terceiro lugar da Copa Audi, o técnico Paulo Autuori voltou a falar do desgaste da excursão, o qual deve dificultar ainda mais a recuperação na sequência do Campeonato Brasileiro, no qual se encontra atualmente na zona de descenso.
"A viagem está nos exigindo muito sacrifício e nós vamos sofrer para sair dessa situação no Campeonato Brasileiro", disse o treinador, na Allianz Arena, não sem reconhecer o esforço do elenco para encarar o cansativo roteiro.
Getty
Paulo Autuori admitiu má fase do São Paulo
Paulo Autuori admitiu má fase do São Paulo
"O elenco está encarando isso de frente, e alguns jogadores souberam aproveitar as oportunidades para ganhar espaço e confiança para seguir adiante", ressaltou.
Nesta quinta-feira, Autuori manteve apenas três titulares em relação ao time que havia sido derrotado pelo Bayern de Munique, na quarta-feira. Ao longo da partida, fez diversas substituições e só não tirou de campo o goleiro Denis e o jovem zagueiro Lucas Silva, que fazia sua estreia entre os titulares.
"Estou aproveitando esse período para rodar o elenco. Até mesmo pela necessidade, nós estamos usando todos os atletas e eles estão ganhando espaço com isso. Precisamos muito da entrega dos jogadores nesse momento, e eles não estão fugindo disso", reiterou o treinador.
A próxima etapa da excursão será em Portugal. No sábado, em Lisboa, a equipe brasileira enfrenta o Benfica, pela Copa Eusébio. O último compromisso da turnê será também o primeiro por uma competição oficial: na quarta-feira, o São Paulo disputa o título da Copa Suruga, contra o Kashima Antlers, no Japão.