quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Bragantino vence Atlético-GO fora de casa e se aproxima do G-4

Bragantino e Atlético-GO começaram a rodada em situações parecidas: no meio da tabela e tentando vencer suas próprias dificuldades para emplacar uma sequência positiva. No duelo entre as equipes, melhor para os paulistas, que venceram por 1 a 0, fora de casa.
O único gol do jogo foi marcado ainda no início da primeira etapa. Álvaro subiu mais alto que toda a zaga do Atlético-GO para desviar cobrança de falta de Bruno Iotti e decidir o duelo.
Ao chegar à sua segunda vitória consecutiva na competição, o time de Bragança Paulista alcançou 22 pontos e é o oitavo colocado, a quatro pontos do G-4 e a sete da degola. Já o clube rubro-negro, estacionado nos 16 pontos, está na 14ª posição. O Paysandu, primeiro da zona de rebaixamento, tem 15 pontos.
Na próxima rodada, o Bragantino visitará o Icasa, enquanto o Atlético-GO vai até a Ilha do Retiro tentar tirar pontos do Sport.
O jogo - Sem dar muitas chances para os donos da casa respirarem, o Bragantino abriu o placar logo no início. Aos oito minutos, Bruno Iotti bateu falta de longe, e Álvaro, meio de cabeça, meio de costas desviou para a rede, abrindo o placar.
Cinco minutos depois, os visitantes puxaram contra-ataque muito veloz, e Robertinho foi lançado. Ele invadiu a área, chutou cruzado, e a bola passou muito perto da trave.
O Atlético-GO acordou e respondeu aos 20 minutos. João Paulo cobrou falta para a área, e Anselmo cabeceou firme, para baixo. Leandro Santos fez boa defesa.
Com o jogo mais equilibrado, os mandantes ainda assustaram mais uma vez antes do primeiro tempo. Jorginho recebeu na intermediária, ganhou de um zagueiro, avançou com liberdade e bateu forte. Leandro Santos fez grande defesa e ajudou o Bragantino a segurar a vitória até o fim da etapa inicial.
Para o segundo tempo, os anfitriões voltaram mais ligados, da mesma forma como terminaram a etapa inicial. Aos oito minutos, em contra-ataque rápido, Pipico teve boa chance, mas foi cortado por Álvaro antes de finalizar.
Aos 24, a equipe goiana voltou a assustar, desta vez arriscando de longe. Bida avançou pela intermediária e soltou uma bomba, ainda de fora da área. A bola passou muito perto do travessão.
Porém, a reação do clube goiano parou por aí. As novas tentativas de chegar ao empate não foram efetivas, parando, na maioria das vezes, na boa marcação do Bragantino, que segurou a vitória e levou os três pontos para casa.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0 X 1 BRAGANTINO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 13 de agosto de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Ramires Santos Candido (ES) e Marcos Santos Vieira (AM)
Cartões amarelos: João Paulo e Marino (Atlético-GO); Preto, Robertinho e Bruno Iotti (Bragantino)
Gol: Álvaro, aos oito minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Ednei, Diego Giaretta e Lennon; Renan Foguinho (Pipico), Marino, Bida, João Paulo (Jéferson) e Jorginho (Diogo Campos); Anselmo
Técnico: PC Gusmão
BRAGANTINO: Leandro Santos; Robertinho, Kadu, Álvaro e Bruno Iotti; Elias, Carlinhos, Preto (Serginho), Geovanni (Magno) e Tiaguinho (Rafael Costa); Dudu
Técnico: Vágner Benazzi