quinta-feira, 13 de junho de 2013

Primeiras impressões dos treinos da NFL

Getty
RGIII
RGIII

O primeiro dia do "mini-camp" com presença obrigatória de todos os jogadores começou ontem na NFL. Os times vêm treinando há mais de um mês mas a participação dos jogadores era opcional. Agora o negócio já é mais sério. Quem não aparece é multado (a não ser que haja uma desculpa muitoooo boa).

Esses são os meus destaques.

6. Tavon Austin é o cara
Os Rams estão empolgadíssimos com Austin. O primeiro wide receiver selecionado no último draft vem voando nos treinamentos. St.Louis um ótimo draft e agora tem Jake Long para proteger o ponto cego de Sam Bradford. Não fique em choque se o time estiver numa batalha acirrada com os Seahawks por uma vaga nos playoffs no mês de dezembro.

5. Notícia horrível para os Saints
O linebacker Victor Butler rompeu o ligamento cruzado anterior e perderá a temporada inteira. Isso dói bastante porque o novo coordenador defensivo, Rob Ryan, trabalhou com Butler em Dallas e o via como titular na nova defesa 3-4 dos Saints. Inclusive, Butler estava cotado para ser o melhor pass rusher do time esse ano. Esse pode ter sido um dos motivos que os Saints selecionaram o safety Kenny Vaccaro invés do linebacker Jarvis Jones no último draft. Vamos ver se o veterano Will Smith consegue fazer a transição de defensive end para linebacker na nova defesa dos Saints. Tenho minhas dúvidas.
4. Os Patriots são um mistério
Getty
Tim Tebow e Tom Brady
Tim Tebow e Tom Brady
Eu fiquei chocado com várias coisas que New England fez durante a intertemporada. Pensei que o time poderia ir atrás de Greg Jennings ou Mike Wallace, renovaria com Wes Welker depois que Brady reestruturou seu contrato para liberar uma grana e jamais contrataria Tim Tebow. Bem-vindo ao mundo de Bill Belichick, my dears. Não só New England deixou o Welker andar e contratou Tim Tebow, mas a equipe substituiu Brandon Lloyd com Michael Jenkins. Estranho, né?
Ninguém sabe o que os Patriots estão fazendo. Eu, sinceramente, acho que Tebow será cortado antes do início da temporada. Só consigo imaginá-lo posicionado ao lado de Brady como chamariz em alguma jogada engraçadinha ou entrando em situações de punt como no ano passado com os Jets. Isso não vai dar em nada.
Em campo, foi reportado que Aaron Dobson e Josh Boyce, os dois primeiros recebedores selecionados pelos Pats no draft estão mais crus que o kibe da vovó. A boa notícia é que Brady e Amendola estão entrando em sintonia.
3. Problema para os Bengals?
O right tackle, Andre Smith, foi um dos melhores jogadores em sua posição no ano passado. Ele sempre foi visto como um atleta inconsistente mas o bom desempenho dele em 2012 não surpreendeu já que estava no último ano de contrato. Atletas geralmente dão o sangue no último ano de contrato para se valorizarem para uma nova negociação no ano seguinte.
Agora, tem uma coisa. Smith ficou no mercado por muito tempo porque vários times questionavam se ele manteria o bom nível depois de assinar um contrato longo. Cincinnati renovou com ele e já recebeu uma notícia ruim no primeiro dia do mini-camp: Smith não treinou. Na verdade, ele perdeu os três dias de mini-camp dos Bengals.
Segundo o jogador, ele estava resolvendo "problemas pessoais" e não pôde comparecer. Questiono as prioridades de Smith. Ele está interessado só no dinheiro? Os Bengals não gostaram da atitude do jogador e vão multá-lo.
2. Manti Te'o tem o respeito dos companheiros
Getty
Manti Te'o
Manti Te'o
Só ouço falar coisas boas de Manti Te'o. Ele dá duro, vem treinando bem e tem tudo para começar o ano como titular. Te'o só caiu no draft por causa da performance ruim na final do college contra Alabama e sua namorada invisível. Os números no Scouting Combine também não ajudaram. Entretanto, o cara foi um dos jogadores mais condecorados da história do college football. Ele está no caminho certo. Fiquemos de olho!
1. Contusões
a) Santonio Holmes perdeu a maioria da temporada passada com uma contusão no pé. Ele ainda não está 100% recuperado e há dúvidas sobre seu status para a Semana 1.
b) Jason Pierre-Paul recentemente passou por uma cirurgia nas costas. O tempo de recuperação é de perto de 3 meses. Ninguém sabe se ele estará pronto para o primeiro jogo da temporada já que deve ser liberado dias antes.
c) RGIII está correndo a velocidade total. Essa notícia é fantástica. Ficarei surpreso se RGIII não começar na Semana 1.
d) Darrelle Revis participará do primeiro treino do Training Camp (fim de julho) do Tampa Bay Bucs depois de uma recuperação longa para consertar seu ligamento cruzado anterior. Tudo indica que ele estará 100% para o primeiro jogo da temporada contra os Jets. Climax total!
e) Ed Reed falou que sua contusão no quadril pode ter sido causada pelo "chute" que levou de Tom Brady na final de conferência. Reed não sabe quando jogará mas espera estar disponível em setembro. Os Texans já começam com o pé esquerdo depois de perder Glover Quin (Lions), mas ainda têm fé que ele estará pronto para o Training Camp.