sábado, 22 de junho de 2013

Azarenka espera fazer primeira final em Londres

Londres (Inglaterra) - Bicampeã do Australian Open, Victoria Azarenka ainda não fez uma final de Wimbledon. A bielorrussa parou nas semifinais nas duas últimas edições e reconhece que o próximo passo é bastante complicado.
"Acho que é um grande desafio dar esse passo a mais. Eu perdi nos dois últimos anos para a campeã em partidas disputadas", lembrou Azarenka. Em 2011, a bielorrussa parou em Petra Kvitova. Serena Williams foi seu algoz no ano seguinte.
Semifinalista em Roland Garros, Azarenka não jogou torneios preparatórios na grama. "As coisas estão indo bem. Estou aqui desde sábado. Nunca se sabe até você jogar a primeira partida, então estou ansiosa para isso". Sua adversária será a portuguesa Maria João Koehler.
Azarenka explicou as diferenças entre os pisos e a dificuldade que alguns jogadores têm na grama. "O movimento na quadra é totalmente diferente. Você não desliza aqui. Os pontos são mais curtos, então você precisa fazer ajustes táticos e aceitar a grama como ela é e ser agressiva".
A número 2 do mundo espera não ficar no meio do caminho desta vez. "É importante aproveitar suas chances, mas, antes de tudo, chegar às rodadas finais".