"Ibrahimovic não é um jogador que divide o vestiário. Quando esteve aqui venceu. Não me parece que tenha criado grandes problemas".

Palavras de Andrea Pirlo sobre um possível retorno de Ibrahimovic à Juventus. Ibra que deixou Turim após a queda para a série B como punição ao escandâlo de manipulação de arbitragem em 2006.

É fato que a Velha Senhora procura um atacante de nível internacional para sua nova aventura europeia. Ibra está nos planos, mas os planos do atacante sueco, a princípio, estão em continuar no Paris Saint Germain.

Para Pirlo, o objetivo da Juventus, de se reafirmar no cenário italiano, foi cumprido. O time está a um ponto de mais um scudetto, o de número 31 para a torcida, o de número 29 para a Federação Italiana de Calcio. Ibra, alíás, conquistou em campo o título de campeão nacional com a Juve.

Quanto à Champions League, Pirlo acredita que 2014 seja o ano. Até porque, depois disso, o maestro pensa em aposentar a batuta... da Azzurra:

"Após a Copa no Brasil, me aposento da seleção. É preciso abrir espaço para os mais jovens".

Na Azzurra, Pirlo fez 97 jogos e marcou 11 gols.

Já do futebol, a despedida pode demorar um pouco mais. Pirlo diz que enquanto tiver paixão por jogar e se sentir importante, continuará na ativa.

Os amantes do futebol preciso agradecem.

Getty
Pirlo, da Juventus
Pirlo, da Juventus