quinta-feira, 18 de abril de 2013

Sem arrependimento por não ter ido à Europa, Dedé se despede com o 'coração apertado'

Depois de quatro anos no Vasco e muitas propostas rejeitadas, Dedé se despediu nesta quinta-feira do Gigante da Colina para defender as cores do Cruzeiro. O zagueiro marcou uma entrevista coletiva em seu condomínio residencial no Rio de Janeiro e se mostrou bastante emocionado por estar deixando seu clube do coração. E, apesar de tudo, garantiu não estar arrependido por ter rejeitado as ofertas que teve de times europeus no auge de sua carreira, entre 2011 e 2012.

Em excelente fase no Vasco vice-campeão brasileiro dois anos atrás, Dedé chamou a atenção de grandes clubes do Velho Continente e chegou a ser sondado por Juventus, Milan, Chelsea e até Real Madrid. Mas, alegando não ter vontade de deixar o Vasco, ele permaneceu no clube até acertar sua transferência milionária para o Cruzeiro – com o time carioca em crise, o negócio era essencial para que os vascaínos pudessem acertar algumas dívidas de salário com os jogadores. Ainda assim, ele não se arrepende de nada.
Flickr Vasco
Dedé
Dedé ficou no Vasco de 2009 a 2013 e virou ídolo no clube

“Não me arrependo de ter negado clubes da Europa, não. Pelo Vasco, por mim mesmo, porque sou uma pessoa simples, minha família é simples. O Cruzeiro é um time que tem história, tem um elenco muito bom e o que a torcida do Cruzeiro já está fazendo por mim já balança qualquer jogador”, declarou o zagueiro, em entrevista ao SporTV, alguns minutos antes da coletiva.

Dedé ainda fez questão de agradecer todo o carinho que sempre recebeu da torcida vascaína e se mostrou um pouco triste com o fato de estar indo embora. Mas, apesar de tudo, ele disse estar empolgado para jogar no Cruzeiro principalmente pela incrível recepção que a torcida celeste já está preparando para ele. 

“Essa torcida, o que o Vasco fez por mim, as Organizadas, todas tinham um carinho muito especial, só tenho a agradecer. Hoje é um dia especial pra mim, queria agradecer de coração, cheguei no alto nível com a força deles. E quero deixar claro que eu nunca vou deixar de lembrar deles, a torcida vai estar guardada no meu coração”, declarou-se o zagueiro.

“Fico com o coração apertado de estar saindo do lugar que eu amo, mas fico feliz por estar indo para um time que esta de coração aberto”, concluiu.

O Cruzeiro pagou 5 milhões de euros para ter 45% do passe de Dedé e acertou com o zagueiro pelos próximos quatro anos, de acordo com o que apontam as especulações.