quarta-feira, 24 de abril de 2013

Musa do taekwondo quer medalha nos Jogos do Rio em 2016



Talisca Reis posa quer ganhar uma medalha no Rio, em 2016
Talisca Reis posa quer ganhar uma medalha no Rio, em 2016
A atleta Talisca Reis tinha tudo para ser modelo, mas optou pela carreira esportiva no taekwondo e se tornou uma das esperanças de medalha brasileira na Olímpiada de 2016, cuja sede será o Rio de Janeiro. A musa é integrante da seleção brasileira e 19ª colocada no ranking mundial.

Talisca Reis está na reta final de preparação para o Aberto do Canadá, que acontece entre os dias 2 e 5 de maio. O objetivo da lutadora na competição é aumentar suas conquistas. Ela acumula três ouros no brasileiro universitário; uma prata no Pan-americano e no Sul-americano de 2010 e uma prata nos Jogos Mundiais Militares de 2011.

“Eu fico muito feliz quando me tratam com musa, mas nunca pensei nisso. Claro que como mulher é sempre gostoso receber esse carinho quando eu vou para as competições, mas sou uma atleta e quando entro no tatame o que vale é a minha concentração em busca dos bons resultados”, ressaltou Talisca.

A atleta tem o apoio do treinador da seleção brasileira, Fernando Madureira, que também foi o preparador do campeão Pan-americano Diogo Silva. “Eu consegui bons resultados no passado, mas jamais estive tão focada para um ciclo olímpico como agora. Estou me cercando com pessoas de confiança e credibilidade no esporte para que eu possa me preocupar somente com os treinamentos e as competições”, afirmou.

Talisca sonha não só com a participação nos Jogos Olímpicos de 2016, mas também com um lugar no pódio. “O apoio que meus treinadores e companheiros de treino vem dando para mim, é fundamental para realizarmos um grande ciclo olímpico, garantir a presença nos Jogos do Rio e chegar em condições de brigar por uma medalha. Acho que só depende de mim e irei me dedicar ao máximo para que o Brasil possa se orgulhar”, garantiu.