quinta-feira, 25 de abril de 2013

Boas e más novidades no mundo do vôlei

Vou começar pelas boas. A prefeitura de São Bernardo do Campo confirmou a continuidade das duas equipes (masculina e feminina) na próxima Superliga. A notícia vem em boa hora. Mesmo assim, Vôlei Futuro de Araçatuba, Campinas, Florianópolis e Juiz de Fora tem situação indefinida no torneio masculino. 
As notícias ruins são: às vésperas de ser colocada em prática, a nova regra do vôlei que não permitia mais a recepção com o toque por cima, não vingará. A FIVB resolveu, de última hora revogar a nova regra. A mudança na direção veio depois da reclamação de muitos técnicos de todo o mundo.
Portanto, tudo continua como está e os atletas podem receber o saque com o toque por cima. Mas porque não foi feita uma consulta aos técnicos antes de anunciar a mudança da regra no Congresso Técnico? 
Sempre fui à favor da mudança das regras, principalmente se elas viessem para melhorar a qualidade técnica das partidas e torná-las mais interessantes. O erro desta vez foi não ter consultado as parte mais interessadas: técnicos e atletas.
A segunda notícia ruim é que a reunião programada para essa semana entre técnicos, atletas, dirigentes, a TV detentora do evento e a CBV para definir os próximos rumos da Superliga foi adiada à pedido da própria CBV.