quarta-feira, 27 de março de 2013

'Agressiva', Sharapova avança em Miami e encara italiana nas quartas

A russa Maria Sharapova, número dois do mundo, derrotou a tcheca Klara Zakopalova, 22ª do ranking, por 2 sets a 0, com duplo 6/2, na noite de segunda-feira, e avançou às quartas de final do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos.
Sharapova precisou de uma hora e 20 minutos para conseguir a quinta vitória consecutiva sobre a rival. Após a partida, a russa ressaltou a importância de adotar um estilo de jogo que ataque a adversária.
"Eu acho que eu fiz um trabalho melhor hoje [segunda-feira], sendo agressiva e jogando com um pouco mais de consistência em relação ao jogo anterior", afirmou Sharapova.
J Pat Carter/Associated Press
A russa Maria Sharapova devolve uma bola contra a tcheca Klara Zakopalova, em Miami, nos Estados Unidos
A russa Maria Sharapova devolve uma bola contra a tcheca Klara Zakopalova, em Miami, nos Estados Unidos
"As condições estavam um pouco mais fáceis também. Eu estou feliz de avançar novamente às quartas de final neste torneio", concluiu.
Na próxima fase, Sharapova vai encarar a italiana Sara Errani, número sete do mundo. No confronto direto entre as duas tenistas, a russa está invicta, com três vitórias em três jogos.
"Sara é, provavelmente, uma das jogadoras mais consistentes do torneio e vai longe nas competições. A última vez em que joguei com ela foi em Indian Wells. Ela jogou um grande tênis", afirmou Sharapova.