segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Zagueiro diz que bolada foi 'sem querer', e Ferguson rebate: 'Van Persie tem sorte de estar vivo'


Van Persie leva bolada e parte para cima de zagueiro do Swansea
Van Persie leva bolada e parte para cima de zagueiro do Swansea
A atitude do zagueiro Ashley Williams, do Swansea City, ao chutar a bola na cabeça de Robin van Persie na partida contra o Manchester United neste sábado revoltou o técnico Alex Ferguson. O treinador, que viu seu time sair de campo com o empate por 1 a 1 considerou que o holandês ‘teve sorte’ por não ter sofrido maiores danos com o impacto da bolada e pediu que o jogador do Swansea seja banido pela Federação Inglesa.

“Robin van Persie tem sorte de estar vivo. Foi uma atitude vergonhosa do jogador deles hoje e ele deveria ser banido pela FA. Robin poderia ter quebrado o pescoço”, reclamou o comandante.

O lance envolvendo Van Persie e Ashley Williams foi realmente impressionante. Após ter sofrido uma falta na entrada da área no segundo tempo de jogo, o atacante dos Red Devils ainda estava deitado no chão quando o zagueiro do Swansea chutou para longe a bola que estava bem perto do holandês e pegou direto na nuca dele. Imediatamente após a bolada, Van Persie levantou furioso e tentou ir para cima do defensor adversário, precisando ser contido pelos companheiros.

“Foi uma das coisas mais perigosas que eu já vi em um campo de futebol em muitos, muitos anos. Foi absolutamente intencional e bem na frente do juiz”, continuou criticando Sir Alex Ferguson.

Em meio à confusão formada após o incidente, o árbitro M. Oliver apenas puniu os dois jogadores com o cartão amarelo e deixou o jogo seguir. A partida, que estava empatada por 1 a 1, não sofreu alterações no placar e, com isso, o United conquistou o seu primeiro empate na temporada, mantendo a liderança do Inglês.

Apesar das críticas recebidas por parte dos jogadores e do técnico do time de Manchester, Ashley Williams deixou o campo alegando que o chute em cima de Van Persie foi apenas um acidente e garantiu que não teve a intenção de machucá-lo.

“Eu simplesmente fui chutar a bola para longe, porque estava frustrado, e infelizmente ela bateu na cabeça dele e ele ficou um pouco bravo”, explicou o zagueiro do Swansea.