sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Rafa Benítez dá volta por cima e agora vê tabloide especular permanência no Chelsea

As estonteantes goleadas sobre Leeds United e Aston Villa levaram a diretoria do Chelsea a repensar a decisão de mandar o técnico Rafael Benítez embora em 2013. Com contrato válido até o fim da atual temporada, o espanhol parece ter superado as desavenças com a torcida e deixou o presidente Roman Abramovich contente com o desempenho na Premier League.

Segundo o jornal inglês The Sun, a sequência de Benítez é tratada nos bastidores de Stamford Bridge como uma das prioridades para 2013 e 2014. Mesmo com a derrota para o Corinthians no Mundial de Clubes e a precoce eliminação da Champions, a cúpula azul entende que o espanhol tem se esforçado à frente da equipe e poderá ser útil se participar da montagem do elenco nas próximas janelas de transferências.
Getty
Benítez começou mal, ouviu vaias, mas encaixou nos últimos jogos
Benítez começou mal, ouviu vaias, mas encaixou nos últimos jogos
Além disso, o futebol apresentado pela equipe empolgou a diretoria. O clube acumulou seis vitórias nos últimos sete jogos disputados e anotou 26 gols. Com as seguidas negativas dadas por Guardiola após a demissão de Di Matteo e o desprestígio acumulado por José Mourinho na Espanha, Abramovich não estaria disposto a arriscar novamente e trataria de convencer a torcida a apoiar o ex-técnico do Liverpool com base nas boas atuações de Torres sob o seu comando.

Caso Benítez realmente permaneça no Chelsea, o time terá que apresentar grandes resultados já no início da temporada temporada 2013/2014. Abramovich já sinalizou que não tem interesse em renovar o contrato dos ídolos Frank Lampard e John Terry e poderá causar a fúria da ala mais conservadora da torcida. De acordo com a imprensa local, a dupla teria liderado um motim ao antigo técnico André Villas-Boas e está com os dias contados nos Blues.