segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Tri mais jovem da história, Vettel comemora e diz que 2012 foi o ano mais difícil


Bernie Ecclestone, chefão da F-1, imita o gesto característico do tricampeão Sebastian Vettel
Bernie Ecclestone, chefão da F-1, imita o gesto característico do tricampeão Sebastian Vettel
Foi um domingo histórico na Fórmula 1, em especial para Sebastian Vettel. O alemão, em uma corrida tensa por conta das recorrentes intervenções da chuva, ficou na sexta posição e isso foi o suficiente para ele garantir o terceiro título da sua jovem carreira na categoria.

“Não imaginava isso passando por minha cabeça. Foi uma corrida incrível. Parece que aconteceu de tudo para ser mais difícil. Foi a temporada mais difícil. Vi as coisas ruins passando o tempo todo, então tive que me concentrar muito”, afirmou o alemão.
Logo após descer do carro como campeão, Sebastian Vettel foi comemorar o título com a equipe Red Bull perto da reta dos boxes. “Fomos ficando lentos em diversos momentos. Todo o fim de semana as pessoas, como vou dizer, disseram que a chuva nos tiraria do caminho certo. Provamos que a chuva não faz tanta diferença, podemos correr como seco. Agradeço todos da equipe, não sou mais importante do que ninguém, somos um time”, disse Vettel.
Reuters
Sebastian Vettel comemora a conquista do tricampeonato mundial de F-1 em Interlagos
Sebastian Vettel comemora a conquista do tricampeonato 
Com a taça garantida pela terceira vez na carreira (2010, 2011 e 2012), Sebastian Vettel iguala ninguém menos do que seu compatriota Michael Schumacher, que fez sua última corrida na categoria neste domingo, e o argentino Juan Manuel Fangio como os únicos da história da Fórmula 1 a vencerem três ou mais títulos em sequência. Fangio ganhou quatro consecutivos (1954, 55, 56, 57), enquanto Schumacher foi campeão em (2000, 2001, 2002, 2003 e 2004).
O tricampeonato também significa que Vettel igualou o número de títulos das lendas do automobilismo Jackie Stewart, Jack Brabham, Niki Lauda e os brasileiros Ayrton Senna e Nelson Piquet. No entanto, o alemão é o mais jovem tri da história da Fórmula um (25 anos), status que pertencia antes a Senna (31 anos quando conquistou o mundial pela terceira vez).