quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Ronaldinho Gaúcho é suspenso por um jogo e não enfrenta o Inter


Ronaldinho encara marcação gremista
Ronaldinho foi suspenso por lance violento na partida contra o Grêmio
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu nesta terça-feira o meia Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, por uma partida devido a um lance agressivo em Kléber, do Grêmio, em jogo realizado pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O apoiador desfalcará o time mineiro no duelo desta quarta, contra o Internacional, em Porto Alegre.

No lance, Ronaldinho tentou desarmar Kléber, mas ergueu demais a perna direita e acabou acertando o peito do atacante adversário. O árbitro Heber Roberto Lopes nada marcou, sem advertir o jogador atleticano.

Ronaldinho foi denunciado por praticar jogada violenta e poderia pegar gancho de até seis jogos. No entanto, foi punido com a pena mínima, de apenas uma partida. O apoiador chegou a ser relacionado para viajar a Porto Alegre, mas teve de ser cortado do jogo contra o Internacional para cumprir suspensão.

O técnico Cuca e o árbitro Heber Roberto Lopes foram denunciados por incidentes na mesma partida. O treinador atleticano recebeu uma advertência por proferir ofensas contra a arbitragem. Na ocasião, ele foi expulso do banco de reservas.

Já Heber Roberto Lopes havia sido denunciado pela falha no lance em que Ronaldinho Gaúcho acertou Kleber. No entanto, foi absolvido pelo STJD.