quinta-feira, 20 de setembro de 2012

NO FIM, BRASIL BATE A ARGENTINA DE VIRADA


Brasil vence a Argentina de virada no primeiro jogo do Superclássico das Américas. Já nos acréscimos, Neymar, de pênalti, garantiu o 2 a 1 para a equipe de Mano Menezes.  No entanto, a vitória sofrida não evitou que os torcedores de Goiânia criticassem a equipe verde-amarela. Nos protestos, houve pedido para a volta de Felipão e coro de ‘Mano burro’. Os outros dois gols da partida foram marcados por corintianos: Martinez abriu o placar para os hermanos e Paulinho empatou.

No primeiro tempo não houve muitas oportunidades e o jogo foi bastante truncado. Na única vez que os argentinos chegaram á frente, fizeram o gol. Clemente Rodríguez recebeu na esquerda e encontrou "Burrito" Martínez, que concluiu para o fundo das redes do goleiro Jefferson.

Já no segundo tempo, a equipe brasileira, sem objetividade alguma, também não assustou muito. Em outro lance isolado, conseguiu o empate: Neymar cobrou falta e Paulinho, em posição irregular, subiu para deixar tudo igual.

Os times voltam a se encontrar no dia 3 de outubro, em Resistencia (ARG). Os brasileiros levam a taça com um empate.


BRASIL 2 x 1 ARGENTINA
Data - Hora: 19/09/12 (22h - de Brasília)
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Carlos Caceres (PAR)
Cartão Amarelo: Paulinho, Neymar (BRA)
Cartão Vermelho: -
Gols: Martínez, 19´/1ºT (0-1); Paulinho, 26´/1ºT (1-1); Neymar, 48´/2ºT (2-1)

BRASIL: Jefferson; Lucas Marques, Dedé, Réver e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Jadson (Thiago Neves, 16´/2ºT); Lucas (Wellington Nem, 30´/2ºT), Neymar e Luis Fabiano (Leandro Damião, 22´/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

ARGENTINA: Ustari; Peruzzi, Desábato, Lisandro Lopez (Vergini, 28´/2ºT), Domínguez e Clemente Rodríguez, Guiñazu, Max Rodríguez e Braña; Barcos (Funes Mori, 30´/2ºT) e Martínez (Somaza, 41´/2º). Técnico: Alejandro Sabella.