sábado, 28 de julho de 2012

No tiro esportivo, primeira medalha de ouro dos Jogos é da China

Yi Siling é a primeira medalhista de ouro em Londres
Yi Siling é a primeira medalhista de ouro em Londres
A China levou a primeira medalha de ouro em disputa na Olímpiada de Londres. A atiradora Yi Siling, com um total de 502,9 pontos, ficou no primeiro lugar na carabina de ar de 10m.

A prata ficou com a polonesa Sylwia Bogacka, que terminou com 502,2 pontos; o bronze é também da China, com Yu Dan, que somou 501,5. A tcheca Katerina Emmons, medalha de ouro em Pequim-2008, acabou terminando no quarto lugar.

Após a vitória, a chinesa não escondeu a felicidade por faturar a primeira medalha de ouro em Londres. "É muito empolgante, estou muito feliz. Agradeço muito a China. E a minha mãe e meu pai, que eu amo muito", disse.

Yi também acredita que a conquista mudará sua vida. "Estou aliviada, estou acordada desde às cinco da manhã. Havia muita pressão em mim. Acho que mudei, me sindo como se tivesse crescido. Acho que essa medalha vai trazer mudanças para a minha vida", acrescentou.

Reuters
Primeiro ouro olímpico de Londres-2012 vai para chinesa do tiro esportivo
Primeiro ouro olímpico de Londres-2012 vai para chinesa do tiro