sexta-feira, 29 de junho de 2012

Resultado excelente para o Corinthians, que não jogou bem e precisa fazer mais

Para o Corinthians o resultado foi bom. Bom não, ótimo, aliás, excelente. O time brasileiro não apresentou futebol compatível com o 1 a 1, especialmente pelo segundo tempo, quando permitiu ao Boca Juniors dar as cartas e dominar as ações com um Riquelme boa parte do tempo solto, à vontade. Empatou graças ao talento do trio Paulinho-Emerson-Romarinho e pelo ótimo desempenho defensivo, com destaque para um primoroso Leandro Castan.

O Corinthians não marcou no campo de ataque como Tite prometera. Isso aconteceu poucas vezes nos 90 minutos. Na etapa final o Boca empurrou os corintianos para o próprio campo e fez seu jogo característico, costurando, tocando, buscando o espaço. O gol saiu na bola parada, mas houve mais chances, com direito a bola na trave, e um volume de jogo superior. O empate é para o corintiano comemorar, a atuação não. É preciso jogar mais na quarta-feira que vem.

As atuações de Santiago Silva e principalmente Mouche mascaram o bom futebol apresentado por Riquelme. “El Diez” jogou muito bem, mesmo sem ser tão brilhante quanto pode ser e já foi tantas vezes. Ele ainda é capaz de desequilibrar. Por essas e outras, Tite precisará fazer com que seu time acerte a marcação no principal jogador adversário e agrida mais no Pacaembu, diferentemente do que vimos no primeiro tempo diante do Santos, por exemplo.

Nesse Corinthians meio "Chelsea", Romarinho foi o verdadeiro "Drogbinha", veio do banco e ofereceu a opção ofensiva que faltava. Declarações equilibradas de jogadores experientes como Alex e Emerson após a peleja reforçam a tese da necessidade de um futebol melhor na finalíssima. Não há há motivos para festejar, de um lado, tampouco do outro. Sobram motivos para se preocupar, de um lado e do outro. Não haverá favorito no duelo da quarta-feira que vem.

Rankings
Passes certos:
Riquelme 64
Clemente Rodríguez 41
Ledesma 37
Alessandro 33

Desarmes certos:
Somoza 6
Alessandro 5
Leandro Castan 5
Ledesma 4

Cruzamentos certos:
Riquelme 3
Danilo 2
Clemente Rodríguez 2

Finalizações certas:Santiago Silva 2

Fonte: Footstats

Reuters
Romarinho comemora o gol que garantiu o empate do Corinthians contra o Boca Juniors na Bombonera