terça-feira, 5 de junho de 2012

Federer e Djokovic se salvaram em dia complicado

Dois dos melhores jogadores do mundo entraram em quadra quase juntos. Os dois tinham jogos contra adversários bons, mas que ninguém esperava muito esforço.

Na quadra central Roger Federer tinha um quase desconhecido dos grandes eventos, o belga Gofin. Não se esperava nada diferente a uma vitória do suíço sem muitos sustos. Que nada. Em um certo momento o placar mostrava 5/7 4/5 e a partir daquele momento tudo poderia acontecer. Um bom game e o belga estaria 2/0 em sets e mesmo tendo um Federer pela frente a zebra poderia acontece. Nessa hora o suíço se acalmou, colocou bolas na quadra e viu seu adversário sentir o momento. Se precipitou, errou e em pouco tempo viu seu sonho desmoronar. Ele ficou triste? Nem um pouco. A sua entrevista foi espetacular. Disse que tem um pôster do gênio no seu quarto e estava muito feliz de estar ali.

Agora Federer pega o vencedor do Del Potro e Berdych. Grandes emoções?

Ao mesmo tempo o mais do que improvável acontecia na outra quadra. Djokovic e Seppi jogavam e mostravam que jogo se ganha na quadra. Em um dia não tão espetacular o sérvio tinha muitos problemas. Perdeu o primeiro o segundo e se viu tendo que virar um 0/2 em sets muito desagradável. Em Paris contra um italiano que jogava muito no jogo e com a pressão de se manter no topo e lutar pelo seu primeiro Roland Garros. Nada fácil. Aí aparecem os campeões. Venceu o terceiro, mudou a tática, se acalmou mentalmente e foi buscando game a game. Ele conseguiu virar um jogo duríssimo e complicado. Complicado porque não jogou seu melhor tênis, mas tirou forças de um campeão.

Agora Djokovic pega o vencedor do Tsonga e Wawrinka. Os dois tiveram que parar o jogo 4/2 no quinto set quando o francês vencia. Que momento

Hoje muito tênis vai rolar. Estarei comentando o jogo do Nadal. Vamos curtir comigo