domingo, 27 de maio de 2012

Ronaldinho sai vaiado, e Flamengo cede empate ao desfalcado Inter

O Flamengo marcou logo no início, esteve por duas vezes com dois gols de vantagem, mas cedeu o empate para o Internacional em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No fim, 3 a 3 no Engenhão, com direito a vaias para Ronaldinho Gaúcho que foi substituído depois do terceiro gol do rival.

Com o empate, o Inter, que não teve a dupla da seleção brasileira Oscar e Damião nem os lesionados D'Alessandro e sandro Silva, chega aos quatro pontos ganhos no Brasileiro; já o Flamengo acumula a segunda igualdade, chegando a dois pontos.

O Flamengo começou bem e fez 2 a 0 com gols de Airton e Ronaldinho, esse último batendo pênalti sofrido por Ibson, que fez a reestreia pelo Fla. Mas ainda antes do intervalo o Internacional empatou com Gilberto, que desviou cruzamento de Fabrício.
undefined
Ronaldinho marcou no primeiro tempo, mas acabou vaiado no segundo
Crédito: Internacional.com.br
Se os gaúchos conseguiram diminuir, o time da casa fez o terceiro logo no início do segundo tempo, com Vágner Love. E mesmo com os cariocas parecendo dominar a partida com a vantagem no placar, o Inter empatou em quatro minutos: Fabrício, aos 21, e Dátolo, aos 24, arriscaram chutes de fora da área e marcaram belos gols.

Aos 30, Ronaldinho Gaúcho foi substituído por Joel Santana e acabou bastante vaiado pela torcida do Engenhão. Na terceira rodada, enquanto o Flamengo sai para pegar a Ponte Preta, quarta-feira, em Campinas, o Inter joga em Porto Alegre contra o São Paulo no mesmo dia e horário.

O jogo
O Flamengo começou a partida tentando impor uma forte pressão e tirar proveito dos desfalques do Internacional. A medida surtiu resultado e os cariocas abriram o marcador logo aos oito minutos. Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio, Marcos González cabeceou, o goleiro Muriel deu rebote e Aírton completou para o fundo da rede.

A desvantagem no marcador colocou o Internacional no jogo e os visitantes quase empataram aos dez minutos, quando Fabrício cruzou e Gilberto cabeceou à esquerda do goleiro Paulo Victor. Porém, o gol encheu o Flamengo de moral e o Rubro-Negro seguiu pressionando e conseguiu ampliar aos 16 minutos, graças a uma falha do sistema defensivo do Colorado. Índio errou na saída de bola e acabou cometendo pênalti. O árbitro André Luiz de Freitas Castro anotou corretamente a penalidade, convertida por Ronaldinho Gaúcho.

Após esse lance, o Flamengo errou ao recuar e administrar muito cedo o resultado. Deu campo ao Internacional, que se aproveitou para pressionar. Aos 28 minutos por muito pouco os gaúchos não descontaram, pois Dagoberto invadiu a área e chutou cruzado para uma grande defesa de Paulo Victor. Porém, quatro minutos depois o goleiro flamenguista nada pôde fazer. Fabrício recebeu de Dátolo, chutou cruzado da esquerda e Gilberto empurrou para o fundo da rede.

O Flamengo percebeu que se continuasse só se devendo levaria o empate e adiantou a sua linha de marcação. Quase conseguiu o terceiro gol aos 36 minutos, quando Ibson penetrou livre na área, mas foi desarmado por Muriel quando tentava driblar o goleiro.

Na volta para o segundo tempo o Internacional apresentou o jovem atacante Maurides na vaga de Josimar, o que lhe deu maior poder de fogo. O empate poderia ter saído logo aos dois minutos se não fosse uma grande defesa de Paulo Victor em chute de Gilberto de dentro da área. Porém, novamente o setor defensivo gaúcho comprometeu e o Flamengo conseguiu ampliar dois minutos depois. Kléberson achou Vagner Love na área. O Artilheiro do Amor se livrou de Moledo e chutou sem chances para Muriel.

Só que, a exemplo do primeiro tempo, o Flamengo voltou a recuar e deu campo ao Internacional, que chegou ao empate em apenas três minutos. Aos 22, Fabrício mandou uma bomba de fora da área e marcou um golaço. Já aos 25, Dátolo fez jogada pelo meio, se livrou de Aírton e, também de fora da área, chutou de forma certeira, no canto esquerdo de Paulo Victor.

A partir daí as duas equipes passaram a jogar de forma aberta, porém com muita correria e poucos passes certos. Mesmo assim o Flamengo ainda teve uma grande chance de desempatar aos 45 minutos, quando Ibson cobrou escanteio e Welinton cabeceou para grande defesa do goleiro, que garantiu a igualdade.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ 3 X 3 INTERNACIONAL-RS

Local: Estádio Olímpico João Havelange, Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de maio de 2012 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Jesmar Miranda de Paula (GO)
Cartões amarelos: Vagner Love, Aírton e Kléberson (Flamengo) e Guiñazu, Elton e Dátolo (Internacional)
Gols:
FLAMENGO: Aírton aos 8 e Ronaldinho Gaúcho aos 16 minutos do 1º Tempo e Vagner Love aos 4 minutos do 2º Tempo
INTERNACIONAL: Gilberto aos 32 minutos do 1º Tempo e Fabrício aos 22 e Dátolo aos 25 minutos do 2º Tempo

FLAMENGO: Paulo Victor, Leonardo Moura, Marcos González, Welinton e Magal; Aírton (Amaral), Luiz Antonio (Renato Abreu), Kléberson e Ibson; Ronaldinho Gaúcho (Deivid) e Vagner Love
Técnico: Joel Santana

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Elton, Guiñazu, Josimar (Maurides) e Jesús Dátolo; Dagoberto (Mario Bolatti) e Gilberto (Marcos Aurélio)
Técnico: Dorival Júnior