quarta-feira, 16 de maio de 2012

Joel desabafa, se diz envergonhado e pede mais comprometimento aos jogadores

Eliminado do Campeonato Carioca e da Libertadores da América, o Flamengo ‘curte’ os últimos dias de férias forçadas antes da estreia no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, a equipe encerra um período de praticamente um mês sem jogar contra o Sport, em Recife, pela primeira rodada do nacional. E é a partir deste ponto que o técnico Joel Santana espera que o elenco entre novamente nos eixos.

Segundo o treinador, os jogadores estão aceitando facilmente as derrotas. Além disso, o comandante se diz envergonhado com o desempenho do elenco. “Estamos cedendo derrotas facilmente. E para alguém vencer uma equipe do nosso porte, precisa ser muito melhor. Não aceito isso, não me faz bem, não me agrada. Estou com vergonha”, afirmou, em entrevista à TV Globo.

Joel ainda afirmou que o grupo de jogadores deve passar por algumas mudanças para a sequência da temporada. Segundo ele, é quase certo que o lateral-esquerdo Júnior César deixe o time e que outros três reforços, entre eles o meia Ibson, cheguem na equipe da Gávea.

“Uns dois jogadores vão chegar e entrar no time. O Ibson chega na última semana. Já o Júnior César está se resolvendo, nem eu sei direito. Na quarta ou quinta rodada do Brasileiro, acho que já vamos ter um plano de jogo firme, sério. Nós temos tudo para ir bem porque o Flamengo é assim: tem que ir bem”, declarou.



Técnico cobrpu mias compromisso dos jogadores do Fla
Técnico cobrpu mais compromisso dos jogadores do Fla
Crédito da imagem: AE
O técnico ainda deu a receita para o clube voltar ao caminho das vitórias. Para ele, o que falta é algo que o Flamengo que ele comandou em 2007 – que saiu da briga contra o rebaixamento e terminou o Brasileiro em terceiro lugar - tinha muito: comprometimento.

“Discordávamos, mas conseguíamos resolver tudo entre nós. Existia um comprometimento dentro de campo. E estamos precisando de mais comprometimento”, finalizou