segunda-feira, 30 de abril de 2012

VÍDEO: Decisivo, Loco Abreu ignora críticos, divide méritos com o grupo e valoriza campanha

Loco Abreu fez cinco gols nos últimos dois jogos do Botafogo e foi decisivo no título da Taça Rio. Neste domingo, o uruguaio fez dois gols na vitória sobre o Vasco, por 3 a 1, no Engenhão. Semana passada, ele já havia balançado as redes três vezes no triunfo sobre o Bangu, por 4 a 2, pela semifinal.

Durante a comemoração pela conquista do segundo turno do Carioca, Loco Abreu fez questão de dividir o mérito com os outros jogadores e rasgou elogios ao grupo botafoguense.

"Não acho que só eu deva ser recordado nas glórias do clube, mas o grupo inteiro. Afinal, se vencemos o Vasco hoje, foi por conta de todos os jogadores e não de apenas um. O time todo trabalha e se prepara para conseguirmos os objetivos. O importante é que o time me encontrou no lugar certo. Taticamente foi quase perfeição", afirmou o atacante, que ainda acrescentou.

"A gente não treina para ser artilheiro, treina para ser campeão. Conseguimos impor nosso estilo de jogo. Além disso, é o nosso primeiro título dentro do Engenhão, são estatísticas importantes".



Clique no player para ver a entrevista de Loco Abreu!
Único time ainda invicto este ano no futebol brasileiro, o Botafogo não perdeu nenhum dos 22 jgoos que disputou na temporada. Além dos números positivos, Loco Abreu valorizou o desempenhoque o time teve para alcançar esta boa campanha.

"A gente sempre fala em cobseguir os objetivos, não pensa em trabalhar individualmente. Humildemente, este grupo está fazendo história. Temos uma mentalidade, uma sequência de trabalho e hoje podemos falar que somos campeões invictos. Isso vai para registro, vai para as estatísticas", disse o uruguaio.

Antes das atuações decisivas contra Bangu e Vasco, Loco Abreu chegou a ter um período instável, com poucos gols e ficou de fora de algumas partidas. Ao ser questionado neste domingo sobre a má fase anterior, Loco Abreu ignorou os críticos.

"Não tenho que falar sobre má fase. Isso foram os críticos que inventaram, mas eles falam o que eles acharem melhor. A regra é essa: quem tem boca fala o que quer. A gente vive o dia a dia para desfrutar do Botafogo, desfrutar do futebol e desfrutar de um título como hoje", respondeu o camisa 13.

Loco Abreu também citou a fama de pé quente do pai, Washington Miguel, que estava presenteno Engenhão durante a vitória sobre o Vasco. "Dos meus 13 títulos, ele acompanhou 11 no estádio. Não é nada pé frio”.